quarta-feira, 22 de abril de 2015

MULHERES MAIS QUE VENCEDORAS

Vc sabe o que é ser uma mulher mais que vencedora?



Este é um projeto da Igreja Renascer em Cristo, idealizado pela Bispa Fernanda juntamente com sua mãe, Bispa Sonia Hernandes. Bispa Fê, como carinhosamente é conhecida, uma querida minha, que conheci adolescente, ví crescer em graça e beleza, casar, amadurecer como mulher, mãe zelosa, filha super amorosa, uma bispa e fiel a Deus acima de tudo.



Ontem, terça feira, 21 de abril de 2015, foi comemorado mais um ano das Mulheres mais que vencedoras, atraves de um encontro no Ginásio do Ibiraquera/SP, onde  15.000 mulheres, pasmem, quinze mil mulheres estavam lá, ansiosas pra louvar a Deus, e ouvir uma Palavra vinda do céu.

É forte e emocionante.







Eu estava lá, cumprindo a minha função através da Rede Gospel de Televisão, onde colaboro no Nucleo de Projetos Especiais. 
Um trabalho prazeiroso e abençoado .

       INACREDITÁVEL, MAS A FOTO ESTÁ AÍ PRA MOSTRAR QUE É VERDADE. rsrs....
 ERA UM MAR COR DE ROSA, QUE CANTAVA, APLAUDIA, ORAVA... MUITA UNÇÃO DE DEUS.


                                                                                                                                                             









DIAMANTES DE MONTÃO, PORQUE A MULHER VENCEDORA É UM DIAMANTE LAPIDADO POR DEUS. VC ESCOLHE SER CARVÃO OU DIAMANTE.

VEJA ABAIXO COMO ACONTECEU O EVENTO DESTE ANO.
ANIME-SE E TORNE-SE TAMBÉM UMA MULHER
+QV

Encontro +QV começa com abertura do apóstolo Estevam e testemunho de Dany Campos

 
 
O Encontro Nacional de Mulheres +QV começou na manhã desta terça-feira (21) no Ginásio do Ibirapuera com uma multidão de mulheres que buscam mais da presença de Deus em suas vidas. Liderado pelas bispas Sonia Hernandes e Fernanda Hernandes, o encontro reuniu mulheres de todas as partes do país.
 
“O Senhor vai se levantar nesta manhã e julgar a seu favor. Você verá o Espírito do Senhor trabalhando na sua história, na sua vida”, afirmou a bispa Sonia no início do evento.
 
 
Antes da primeira ministração do dia, o apóstolo Estevam Hernandes fez uma abertura do evento, afirmando que a “mulher sabia edifica sua casa” e que isso faz parte de um plano superior de Deus. Ele falou do posicionamento de Raabe, que teve sua vida transformada e orou com todas. “Eu profetizo que você será curada, liberta, sua autoestima será usada para louvar o Senhor. Que Deus te abençoe muito e te dê um dia inesquecível”, afirmou.
 
 
A primeira ministração do dia foi da Bispa Fernanda Hernandes, acompanhada de Dany Campos, esposa do cantor Thalles Roberto. Dany falou um pouco sobre seu testemunho. “Minha vida é uma pressão! Deus colocou um chamado na vida do Thalles e estou sempre ao lado dele, como uma sustentação. Deus tem um projeto na sua vida e, por isso, você não vai se desviar!”, afirmou.
 
Deus escreve sua história, ele fez exatamente isso na minha vida, afirmou. Ela contou que conhece Thalles desde menino, que não eram grandes amigos. “Mas ele sempre teve essa unção do Espírito Santo, sempre vivia cercado de pessoas”, disse ela.
 
Ela contou que eles faziam parte da mesma igreja e que tinham um discipulado, também faziam um culto de louvor todas as segunda-feiras. “Tínhamos um ministério juntos há 21 anos, mas porque não nos aprofundamos em Deus, nós perdemos isso. Nós tivemos que esperar 21 anos para receber o que temos hoje. Você pode mudar sua história, mas é preciso dar o primeiro passo... Nós éramos adolescentes e íamos na igreja por obrigação”, contou Dany.
 
Ela contou que quando começou a namorar com ele, mais tarde, ele já estava desviado, era músico do Jota Quest, drogado, e que ela enfrentava muita oposição da família. Eles então resolveram casar escondido das famílias. “Eu o apoiei em tudo, quando ele decidiu largar o grupo, eu estava com ele. Aí, na pior fase, quando estávamos mais sem dinheiro, eu engravidei... Só que aí começamos realmente a voltar para a casa do Pai. Não tínhamos dinheiro, mas tínhamos um Deus fiel e ele foi nos ajudando”, disse ela. “Eu aprendi os princípios de ser esposa, de ser submissa, de ser uma verdadeira ajudadora.”
 
 
Hoje Thalles é um dos maiores cantores gospel do Brasil e seu testemunho tem impactado milhões de pessoas. “Traga o som de Deus para dentro da sua casa, ouça o louvor que vem dos céus. Isso vai mudar sua vida. Dê o primeiro passo, mude, não passe tanto tempo esperando, o Senhor tem mais para sua vida! Saia da superfície, procure o melhor de Deus!”, disse.
 
“Somos brilhantes que refletem a luz de Jesus!”, afirmou a bispa FÊ A Bispa Fernanda Hernandes ministrou no período da manhã no Encontro Nacional das Mulheres +QV, realizado neste feriado no Ginásio do Ibirapuera. Ela falou sobre como as mulheres podem ser lapidadas pelo Senhor para brilhar como diamantes. “Temos que ser aperfeiçoadas em amor, vivendo para sempre uma vida eterna e abundante. Temos que saber quem somos e fazer a escolha certa! Deixe a luz de Jesus nascer em você!”, disse a bispa Fê. 
 
“Você vai sair daqui brilhando a glória de Deus, nosso pai é o pai das luzes, do qual recebemos toda dádiva, todo dom perfeito. O meu brilho não ofusca ninguém, mas brilha na vida do próximo. Nós somos mais que vencedoras e nada vai impedir o agir de Deus nas nossas vidas”, afirmou a bispa Fernanda.
 
“Você é um sonho de Deus aqui nesta terra! Hoje Deus vai resplandecer, vai brilhar no seu interior. Tudo que era trevas, que era escuridão, tudo que quiser te colocar no ambiente do choro e da tristeza, está debaixo dos seus pés. Você está brilhando a glória de Deus!”
 
A Bispa Fernanda começou a ministração apresentando um vídeo sobre a transformação do carvão em diamantes. “O que é um carvão? É algo que esfarela e não serve para muita coisa. Você pode se esconder atrás de um trauma, da sua forma física, dos abortos que você fez. Você pode viver escondida para sempre ou pode tomar a decisão de ser feliz com Jesus”, disse ela.
 
Ela contou seu testemunho de como teve que superar sua timidez para ajudar seu irmão e sua igreja. “Durante muito tempo eu me escondi na minha timidez. Um dia, meu irmão mais velho, a paixão da minha vida, meu herói, foi parar na UTI. Eu tinha 13 anos e aquela dor foi muito nova na minha vida... Tive que assumir um programa de TV sem saber como fazer, tímida, mas assumi aquele compromisso”.
 
 
Depois, ela leu Mateus 17. “Os discípulos, andando com Jesus, tiveram todo tipo de sentimentos. Eles estavam num período de confusão. Será Descobri andando com Deus que Ele não quer matar seus sentimentos, mas Ele vai te ensinar a reagir da melhor forma. Você pode sentir, mas não pode pecar. Se você estiver em seus esconderijos, o diabo pode te destruir em qualquer lugar, até dentro da igreja. O diabo pode te destruir a ponto de você perder sua identidade. Minha identidade é Cristo, fui formada à imagem e semelhança de Cristo. Toda fragilidade está se tornando uma força no seu interior, em nome de Jesus!”, afirmou. 
 
Naquele dia, Jesus levou os discípulos a um lugar alto e ministrou. “Jesus pediu para fossemos um com Ele (João 17) e não andemos divididos. Toda divisão gera confusão. Existe um dia e uma hora certa para que uma Palavra mude sua vida. A manifestação da glória de Deus acontece na intimidade com Deus, onde Ele revela sua glória.”
 
Ela comentou que Jesus subiu ao monte com Pedro, Thiago e João. “Nosso Deus não faz diferença e não exclui ninguém, mas Ele escolheu apenas três discípulos para estarem ali. Por quê? Aqueles três discípulos representavam o que Deus queria mostrar ao mundo. Eles representavam três características que o mundo tem que se curvar: a verdade, a igreja e o amor. Quando você olha para o Senhor, ele te cobre com essas verdades”.
 
 
Como posso atingir a glória de Deus na terra? Não podemos nos esconder da glória de Deus. “Eu me rendo para sua luz, tira toda escuridão das nossas vidas. Existe uma luz que brilho no meio da escuridão, esse brilho é Jesus invadindo sua vida! Nós somos livres em Jesus, religiosidade é uma grande prisão. Somos livres para amar, para perdoar, para brilhar o brilho de Deus como nós quisermos! Quando deixamos a luz de Deus brilhar, damos frutos. Experimente vencer através do seu fruto!”
 
E o que aconteceu com os discípulos depois que Jesus levou os discípulos àquele monte?, questionou a bispa. “Thiago foi morto pela verdade, João teve a revelação de Jesus, demonstrou o amor de Deus, e Pedro firmou a aliança da igreja com Jesus. Deus está te fazendo resistente como um brilhante, nada é mais resistente nesta terra! Ninguém mais vai te arrancar da igreja! Nós somos a igreja, o corpo de Cristo na terra! Os discípulos viram Jesus revelado na frente deles! A luz de Jesus nos transforma por completo!”
 
Para terminar, ela leu 2ª Coríntios 3.7-18. “A glória de Moisés era passageira, mas o brilho de Jesus é eterno. A luz sempre vai vencer as trevas, sempre vai frutificar (você vai gerar, dar à luz!)
 
“Deus quer te lapidar”, ministrou Bispa Sonia
No segundo período do Encontro Nacional do projeto +QV (Mais que Vencedoras), realizado nesta terça-feira (21) no Ginásio do Ibirapuera, antes da ministração da Bispa Sonia Hernandes, a atriz Kely Nascimento e seu grupo de teatro apresentaram uma peça. O objetivo foi mostrar atitudes que podem escravizar o homem, como cobiça, inveja, falta de perdão, prostituição, ódio e manipulação. 
 
Depois de serem visitados pelo Espírito Santo, os personagens que estavam aprisionados por sentimentos malignos foram libertos.
 
“Quando o Senhor fala para sermos submissas, na verdade, Ele está nos libertando do espírito de Jezabel... Perdoe para você não ser uma pessoa perturbada. Quando temos Deus, não precisamos sentir inveja. Diante do Senhor, todos têm o seu valor, todos têm o seu espaço”, disse Bispa Sonia, depois da apresentação.
 
Na sequência, ela leu Isaias 9:2. “Quem vive na sombra do ódio, da mágoa, da falta de perdão, de Jezabel nunca será uma pessoa feliz e realizada. Hoje, você vai deixar a luz de Deus brilhar na sua vida! Hoje é dia de transformação”, afirmou.
 
“Existe uma diferença muito grande entre mudança de transformação. Mudança e trocar de ambiente, mas continuar com os mesmos problemas, os mesmos traumas, as mesmas deformações... Transformação é ser diferente”, conscientizou.
 
Bispa Sonia Hernandes explicou que toda transformação requer um esforço. “Tudo exige um esforço e dedicação. Existe um preço a ser pago. Não existe dieta milagrosa, existe reeducação alimentar!”, ressaltou. “O Senhor quer nos lapidar para voltarmos ao plano original de criação! Para que as pessoas olhem para a nossa vida e enxerguem Jesus Cristo. A luz sempre vence as trevas”, declarou.
 
 
Em seguida, a líder da igreja Renascer em Cristo citou cinco mulheres da Bíblia que saíram da sombra da morte.
 
1- Noemi (Rute 1: 1 a 5)
 
“Ela casou com uma garantia financeira. Fez uma aliança com um seguro de vida. Noemi casou com alguém que tinha como deus o dinheiro. Ambos decidiram sair de Israel por causa da crise financeira. Quem casa com o dinheiro termina viúvo. O dinheiro pode te dar casa, carro, moveis, mas não pode te dar uma família”, alertou.
 
“Quando o marido e os dois filhos morreram, Noemi perdeu tudo, inclusive os bens materiais. Só sobraram as noras Rute e Orfa. Orfa decidiu seguir seu destino, mas Rute decidiu ficar com Noemi. A aliança era mais forte do que a necessidade”, disse.
 
“O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Noemi amou a garantia que o dinheiro podia dar, em vez de se apegar ao Deus provedor”, afirmou após ler Colossenses 3:5.
 
“Noemi não sabia que estava sendo lapidada. Noemi precisava entender que a segurança que ela procurava estava em Deus”, explicou.
 
“Rute também havia ficado viúva! Por causa de sua fidelidade, conheceu o resgatador. Casou com um homem que a honrava e entrou na genealogia de Jesus”, contextualizou. “O que libertou Noemi e restaurou toda a família foi a aliança. Aliança é doação”, declarou.  
 
 
2- Raabe
 
“Eu quero falar sobre os ganhos que vêm da perda de valores. Todos os valores que eu abro mão para ter algum tipo de benefício é uma prostituição. Quando eu abro mão da fidelidade por causa de um prazer momentâneo, eu estou fazendo isso. Quando eu minto para ter um benefício, eu estou fazendo isso”, explicou.
 
“Raabe era uma prostituta cultural. Naquela época, para servir a alguns deuses, as mulheres entregavam seu próprio corpo. No mundo, existem vários tipos de prostituição. Existem pessoas que, para terem uma promoção, puxam o tapete do amigo”, exemplificou.
 
“Existem dois motivos que levam uma pessoa a se prostituir: por estar possuída por um espírito de prostituição ou por ter uma baixa-autoestima e não conseguir se enxergar em uma situação melhor”, afirmou.
 
“Raabe escondeu os espias de Josué, protegeu os escolhidos de Deus, foi liberta da prostituição e virou uma bênção. O Senhor quer te salvar dessa necessidade de fazer coisas contra você”, ministrou.
 
“Sabe o que aconteceu com Raabe? Tornou-se uma mulher de honra e entrou na genealogia de Jesus Cristo”, afirmou Bispa Sonia.
 
3- Ana 
 
“Enquanto eu tenho inveja, eu não tenho tempo de investir na minha vida, nos meus sonhos... Eu passo a viver em função do que o outro tem, do que o outro faz... Eu passo a desejar que o outro se dê mal”, disse.
 
“Seja melhor para Deus! Todos os dias, Ana chorava, porque não podia ter filhos. Naquela época, por esse motivo, o marido podia casar com outra. E foi assim que aconteceu. Penina, a outra esposa, teve filhos. Por conta disso, Ana se sentia menos amada por Deus”, explicou.
 
“Enquanto ela era dominada pelo ciúme e pela inveja, ficou estéril. Todos os dias, ela ia para a igreja chorando, porque a outra podia ter filhos, e ela não! Até que chegou o dia em que Ana decidiu ter um filho para Deus. Essa foi a origem do milagre. Quando a motivação mudou, a realidade mudou!”, afirmou.
 
“Comece a se preocupar em desenvolver o dom que Deus te deu”, aconselhou.
 
4- Sara (Gênesis 18: 9 a 15)
 
“Quando o anjo apareceu e disse que Sara teria um filho, ela riu, pois já era avançada de idade! Sabe, quem tem religião não tem fé. Quem tem religião ri das promessas. Quem tem só uma religião não tem Deus!”, disse.
 
 
“Sara rompeu com a religiosidade e teve Isaque”, acrescentou.
 
5- Ester 
 
“Ester quer dizer ‘estrela’! Você vai brilhar como estrelas no firmamento. Você será uma bola de fogo cheia do poder de Deus!", profetizou.
 
"De escrava, Ester foi levantada como rainha”, concluiu.

 Apóstolo Estevam e Aline Barros encerram o Encontro +QV
Depois da ministração de Bispa Sonia no Encontro Nacional de Mulheres +QV, realizado nesta terça-feira (21) no Ginásio do Ibirapuera, Apóstolo Estevam Hernandes falou sobre a importância do ministério feminino.
 
“Deus separou um lugar muito especial para as mulheres. Jesus também era amparado pelo ministério feminino”, afirmou.
 
Em seguida, ele citou três missões que Deus entregou para as mulheres. Confira a baixo:
 
1- Ministério de ajudadora
 
2- Ministério de intercessora
 
3- Ministério da família
 
“A sociedade quer colocar a mulher como objeto. A mulher é a coroa da criação. O Espírito Santo valoriza as mulheres! A intercessão de uma mulher pode derrubar todas as barreiras do inferno. Não permita que ninguém te desvalorize”, declarou.
 
“Assim como fez com Ana, Deus vai te levantar como uma profetiza”, afirmou após ler Lucas 2:36.
 
“Você vai profetizar sobre sua casa, sobre seu marido e sobre todos em sua volta! Você não vai falar mais futilidades, você não vai mais reproduzir discursos de novelas, você vai falar sobre aquilo que está no coração de Deus”, aconselhou.
 
“Ana vivia em constante jejum e oração. Acima de uma santidade forçada e religiosa, o que agrada a Deus é a sua escolha. Você escolheu ser santa! Santo não mente, santo não trai, santo ora, santo jejua! Você vai ser uma pessoa diferente e, por conta disso, sua vida será transformada", afirmou.
 
“Ana era viúva e fez a opção de não casar. Ela ia ao templo e profetizava a chegada do Messias! Todos riam, mas, mesmo assim, ela O esperou. O lugar da espera é a Casa de Deus. As nossas convicções nos levam ao Deus dos impossíveis. Pode demorar o tempo que for, mas Deus realizará o milagre. Durante quase 45 anos, aquela mulher de fibra subia as escadarias do templo, anunciando a vinda do Messias! No tempo da espera, que você não fique um dia se quer sem profetizar seu milagre! Deus vai honrar sua espera”, concluiu.
 
Depois da breve mensagem do líder da igreja Renascer em Cristo, Aline Barros encerrou o Encontro Nacional +QV.
 
 
“Que festa linda! Eu estou muito feliz de estar aqui. Porque, há muito tempo, Bispa Sonia e eu sonhamos com isso! Traçamos planos. Deus é tão lindo e tão maravilhoso que Ele sonha por nós! Estar aqui faz parte do sonho de Deus. Tudo o que está no coração d’Ele vai se realizar. Eu tenho certeza de que Deus sonhou com esse momento”, afirmou.
 
 
Entre os louvores interpretados por Aline, estavam os sucessos “Consagração”, “Vitória no Deserto”, “Ressuscita-me”, "Porque Ele Vive" e as canções do CD “Graça”, seu projeto mais recente.
 
 
Fotos: Karim Marcitello, Leonardo Junior, Fellipe Pupo e Pedro Flausino

Pra. Heloisa Avila

E MODA , É PRÁTICA , É LINDA, E DURA MUITO...



ESTIVE NA MIL PLANTAS ESTA SEMANA MONTANDO UNS ARRANJOS PARA O EVENTO MQV, OU SEJA, MULHERES MAIS QUE VENCEDORAS QUE ACONTECERIA NO GINÁSIO DO IBIRAPUERA/SP. (DIGA-SE IGREJA RENASCER EM CRISTO).

E LÁ FUI EU, NA MINHA FUNÇÃO, rsrsr.... BUSCAR IDEIAS.
REALMENTE GOSTO MUITO DA MIL PLANTAS, E RECOMENDO  PRA QUEM MORA EM SÃO PAULO, UMA VISITA A ESTE 
TEMPLO DAS FLÔRES.

TUDO MUITO LINDO, ORGANIZADO, UM LUGAR GOSTOSO DE SE IR E FICAR OBSERVANDO COMO DEUS É PERFEITO NA SUA MULTIFACETADA CRIAÇÃO DE FLÔRES. 
SÃO FLÔRES DIFERENTES, ESPECIAIS, CHEIROSAS. 
E CADA ARRANJO QUE ELES MONTAM.... PERFEITOS.




FAZER UMA VISITA À
MIL PLANTAS 
É MATAR A CURIOSIDADE DE PODER ENTRAR EM UMA CÂMERA FRIGORÍFICA ONDE FICAM AS FLÔRES PARA SUA CONSERVAÇÃO, É VER MIL OBJETOS RELACIONADOS À DECORAÇÃO DE CASA E JARDIM, TOMAR UM CAFÉ, VER REVISTAS RELACIONADAS, E FAZER O SEU ARRANJO.

VOCÊ LEVA O SEU VASO, ESCOLHE AS FLORES QUE PREFERIR E ELES TÊM UMA EQUIPE DE FLORISTAS QUE MONTAM NA HORA PRA VC.
PLANEJAM O SEU EVENTO E ASSESSORAM CASO VC PRECISE ORGANIZAR ALGO MUITO ESPECIAL.











NO ANDAR SUPEROR, TEM VELAS, FITAS, UMA INFINIDADE DE VASOS, GRANDES , PEQUENOS, DE ESTILO, TUDO E MAIS UM POUCO PARA SUA ALEGRIA. rsrsr

POREM O QUE MAIS ME CHAMOU A ATENÇÃO E O QUERO COMPARTILHAR COM VOCÊS, É A MODA ATUAL DE SE USAR "SUCULENTAS"NA DECORAÇÃO.

 TANTO PARA EVENTOS, COMO PARA NOSSA CASA MESMO.

PRÁTICO PORQUE COM O PREÇO ATUAL DAS FLÔRES, NINGUEM GOSTA DE FICAR GASTANDO DINHEIRO COM MUITA FACILIDADE. E ESTAS SUCULENTAS, ASSIM COMO A LINHA DAS ORQUÍDEAS, DURAM MUITO TEMPO. E SÃO BEM MAIS EM CONTA. 

APRECIEM... 


E O QUE MAIS GOSTO É O FATO DE PODERMOS MONTAR OS ARRANJOS EM  XICARAS, VASOS, POTES, UMA INFINIDADE DE PEÇA QUE TEMOS EM CASA, (QUASE QUE INUTEIS), PORQUE ESTAS SUCULENTAS NAO NECESSITAM DE REGAS. BASTA DAR UMA BORRIFADA, VEZ OU OUTRA, SEM MOLHAR MESMO.

E PODE-SE USAR CASCAS DE ARVORES OU MUSGO COMO ARREMATE. 

BASTA VOCÊ COMPRAR AS SUCULENTAS NOS VASINHOS DE PLASTICOS, ONDE SÃO VENDIDAS, RETIRAR COM A TERRA E TRANSPLANTAR PARA O RECEPIENTE ONDE VÃO SER COLOCADAS. 
JUNTE VÁRIAS ESPECIES PRA ENRIQUECER SEU ARRANJO OU UM TIPO SÓ.





 VAMOS ENTÃO  ENFEITAR O NOSSO DIA A DIA?
Pra. Heloisa Avila


INVERNO À VISTA - FAÇA VOCÊ MESMA

INVERNO CHEGANDO, 
TRICOTEIRAS DE PLANÃTO!

VAI AQUI UMA SUGESTÃO FÁCIL DE SE FAZER.
E LINDA!
NEM PRECISA DE EXPLICAÇÃO, BASTA ACOMPANHAR O PASSO A PASSO. 
E VOCÊ TERÁ UMA LINDA FAIXA PARA ADORNAR E ESQUENTAR SUA CABEÇA NESTE INVERNO.
FAÇA VÁRIAS E VÁRIAS CÔRES.
Sei que você terá muitas encomendas.
Então mãos à obra.
Bom trabalho. Pra. Heloisa Avila


quinta-feira, 9 de abril de 2015

PASSO A PASSO - REVESTINDO CORAÇOES

MÊS DE MAIO SE APROXIMANDO, MÊS DAS NOIVAS, E  PARA VARIAR UM POUQUINHO OS ARRANJOS DE MÃOS DAS DAMINHAS SUGERIO UM CORAÇÃO FLORIDO.





CORAÇOES REVESTIDOS DE MINI ROSINHAS
                                                                PASSO A PASSO:

VC COMPRA NA CASA DO ISOPOR, (25 DE MARÇO/SP) OS CORAÇÕES DO TAMANHO PEQUENO. 
COMPRA AS FLORES QUE VC MAIS GOSTAR, OU A NOIVA MAIS GOSTAR. RSRSR...... USE APENAS AS FLORES PARA FICAR MAIS NOBRE. 
EU PARTICULARMENTE NAO GOSTO DE USAR AS FOLHAS. 
POREM CASO SEJA NECESSARIO, PARA TAMPAR ALGUM BURACO, PREENCHA COM UMA OU OUTRA.
DESCARTE TUDO DO GALHO, ELE VEM MAIS OU MENOS COM 17 A 18 MINI ROSAS. 
E VOCÊ VAI GASTAR 4 BUQUES PARA CADA PARTE DO CORAÇÃO. 
ISTO PARA FICAR BEM CHEIO, NAO APARECENDO O FUNDO.
TEMOS SOMENTE QUE COLAR COM COLA QUENTE, NO CORAÇAO. EU FAÇO UM FURINHO COM UMA AGULHA GROSSA, OU MESMO UM LAPIS , PARA IR MARCANDO O LOCAL ONDE VAI SER FIXADA A FLOR.









 E MAOS À OBRA.  COLA QUENTE É O SANTO REMEDIO DAS ARTESÃS DE PLANTÃO.

 ESTANDO PRONTOS OS DOIS LADOS DO CORAÇÃO, VOCÊ PREPARA A FITA QUE VAI USAR, COLA EM UMA DAS PARTES, E JUNTAS AS DUAS METADES.


 ESTOU FAZENDO AS GUIRLANDAS QUE ACOMPANHAM ESTES CORAÇÕES E MOSTRAREI O PASSO A PASSO NA PROXIMA POSTAGEM.
Deus abençoe 
Pra. Heloisa Avila