sábado, 28 de janeiro de 2012

MODA: COM QUE CABELO EU VOU SAIR HOJE?

Sempre pecisamos estar de bem com a vida em toda e qualquer situação.

E nada melhor que olharmos no espelho e sentirmos que estamos "lindas"!
Isto é fundamental para nossa auto confiança. Se somos a imagem e semelhança de Deus e temos o brilho de Jesus, já é 99,9% do caminho andado. O restante fica por nossa conta mesmo. rsrsr...

De nada adianta uma roupa belissima e acessórios lindissimos, se não estamos com um bom make, ou um cabelo bem arranjado. Nada de preguiça... e desculpas de falta de tempo também não vale! 
O cabelo é a moldura do nosso rosto. E com um pouquinho de prática você vai dispensar a cabelereira.

Um cabelo com brilho, bem tratado, um bom corte, e os "famigerados" cabelos brancos bem escondidos debaixo de uma boa pintura, ah!... isto ajuda e muito.

Os cabelos de tamanho médio, ou longos, são ainda mais fáceis pra se conseguir resultados variados.

E as dicas de hoje são bem legais:

RABOS DE CAVALO

Em época de calor é complicado conseguir ficar com o cabelo solto, principalmente para quem tem “cabelão”, mas o que fazer nessas horas para fugir do calor sem perder o “brilho”?

Ou mesmo no inverno, quando gostamos de usar blusas, casacos, golas altas, o que fazer para o cabelo não atrapalhar o visual da roupa?

Ou mesmo quando temos que ir a uma festa e gostaríamos de mudar a nossa “cara de todo dia”?

Ou mesmo quando estamos longe da nossa casa, em viagem, por exemplo, e não conhecemos os salões da cidade, mas precisamos dar um “tapa”no visual?

Ou quando queremos realçar o make?

Ou quando surge aquele compromisso e não dá tempo de lavar o cabelo?

Ou, ou, ou... são tantas as circunstâncias e a solução é tão simples!

Faça um rabo de cabelo, ou faça um coque.

Opções não faltam! Vejamos:

O “rabo de cavalo” é uma boa opção, mas não basta a apenas pegar um prendedor de cabelo e amarrar.


Procure amarrar o cabelo um pouco mais no alto da cabeça, nada de prender para baixo que da um ar mais “simples”, o “rabo de cavalo” preso mais para cima fica mais chique, mostra mais seu rosto, valoriza seus traços, deixa o rosto mais glamoroso.






Se você adora o cabelo preso mas não agüenta mais o “rabo de cavalo” comum, tente fazer o mesmo penteado só que faça nele uma trança.







Outra dica é, prender o cabelo mais no alto da cabeça, e no rabo de cavalo usar o baby lis. Vai ficar lindo com pequenas mechas onduladas, ou até mesmo com cachos.


 São pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de estar bem apresentada. Nada daqueles rabos de cavalo com gominha de borracha aparecendo. Pelo menos passe uma mecha de cabelo em volta da gominha para dar uma ar mais bem acabado. E pode também deixar uma franja, ou colocar uma tiara, bom gosto é o que importa.





 Coques de cabelo



 O coque é um penteado que combina com qualquer visual e ocasião. Além de ser prático e fácil de ser feito, ele traz mais charme e valoriza os traços do rosto feminino. Nas estações mais frias, o coque nos cabelos promete ser tendência e surgir nas formas mais variadas. Portanto, esqueça os tipos de coque mais comportados com os fios certinhos no lugar e abuse do coque de cabelo nas versões com fios mais soltos e bagunçados.

Existem várias maneiras de fazer um coque. Aprenda algumas dicas para fugir do tradicional sem perder a elegância do penteado.

Coque Clássico
Penteie bem o cabelo e em seguida, faça um rabo de cavalo baixo e prenda com um elástico e enrole o rabo de cavalo por cima do prendedor, respeitando bem o contorno e prendendo sempre com grampos. Se quiser um coque clássico mais moderno, desfie um pouco na frente deixando algumas mechas soltas. Este é o tipo de coque mais comum e também o mais prático.

Coque Nó

Faça um rabo de cavalo em seguida dê um nó no cabelo, sem que fique muito preso. Vá colocando alguns grampos de forma que fiquem escondidos em volta do coque e aplique o laquê para dar mais firmeza. As pontas das mechas podem ser tanto para fora como para dentro do coque. Quanto mais solto, mais despojado e moderno fica o coque nó.

Coque Clássico com Trança
Prenda os fios com um rabo de cavalo. Faça uma trança no rabo de cavalo e prenda com elástico transparente. Em seguida, faça um coque e vá prendendo com grampos na forma que eles fiquem escondidos. Para dar um visual mais romântico ao coque clássico com trança, invista nas fivelas ao lado da cabeça.

Coque Desfiado

Faça um rabo de cavalo e separe algumas mechas por cima do elástico para cobri-lo, intercalando cada mecha de um lado. Deixe até três dedos das pontas para fora e prenda com grampos. Este tipo de coque combina bastante para mulheres que possuem franja desfiada. Abuse do coque desfiado com tiaras finas, elas dão um visual mais romântico e elegante.

Coque Rosquinha


Coque Banana

Pegue o cabelo e vá torcendo de forma espiral pela cabeça e em seguida, prenda com grampos. O coque banana pode ser usado tanto no alto da cabeça como próximo ao pescoço. Este modelo é simples e quanto mais baixo, mais elegante. É um penteado ideal para festas.

Dicas:

- Para dar mais volume, antes de preparar o coque, desfie todo o cabelo com um pente fino. Fica ótimo para mulheres com pouco cabelo.

- Mulheres com o rosto magro e fino devem investir no coque com o franjão para o lado.

- Mulheres com o rosto redondo devem deixar algumas mechas soltas para quebrar um pouco o formato da bochecha.

- Cabelos com coque pedem maquiagens mais elaboradas. Com os olhos bastante destacados o look fica ainda mais charmoso.

- Os coques de cabelo podem ser enfeitados com tiaras, fivelas, piranhas e outros adereços modernos ou no estilo vintage.

- Para o penteado durar mais tempo, aplique laquê e use sempre grampos.

Para arrematar, lembre-se de que vc sendo imagem e semelhança do Senhor, não poderá deixar de exalar o bom perfume de Cristo. Isto é o mais importante! Deus abençoe!        Pra. Heloisa Avila