sábado, 25 de janeiro de 2014

CASA E DECORAÇAO


         
Como reformar móveis e decorar paredes com tecido
Aposte nessa técnica fácil e barata para renovar a decoração da sua casa. Obviamente que você nao vai usar em todos os ambientes. Pense antes!



O tecido adesivo pode ser uma boa opção para fazer uma composição harmoniosa na sua casa. Ao invés de apostar nas tintas para mudar a cor das paredes, você pode escolher esse tipo de aplicação, que é bem fácil e versátil. 

Vantagens do tecido adesivo nas paredes
A maior vantagem é a praticidade e rapidez para aplicar. Isto é, você mesmo pode fazer em casa. “A aplicação de tecido na parede proporciona conforto e elegância ao ambiente, mas a cola utilizada tem um cheiro que permanece por até 24 horas. O adesivo é livre de cheiro, logo, pode ser aplicado mesmo com a presença de crianças em casa”, aponta.
Outra vantagem é que ele não danifica a parede e pode ser aplicado em qualquer superfície lisa. Hoje em dia podemos comprar tecidos adesivos ou mandar colocar a película adesiva em qualquer tipo de tecido. É simples para fazermos uma composição dos tecidos. Podemos utilizar várias texturas de tecidos como seda, linho, algodão entre outros e também misturar tipos de estampas, listras, xadrez seguindo uma paleta de cores em comum, transformando seu ambiente num lugar harmonioso e agradável.
Como aplicar o tecido
Segundo a profissional, basta paciência para fazer a aplicação corretamente. “Os tecidos adesivos são muito fáceis de aplicar. Você só vai precisar de uma espátula, um estilete e um pouquinho de paciência. Basta escolher o local onde será aplicado e começar. Pode ser usado também sob tecido, isopor, papel, borracha, etc. Para remover é só descolar, sem bagunça e sem sujeira”.

Pintura x tecidos
O que vale mais a pena? Pintar ou utilizar o tecido? Tudo depende da sua escolha e daquilo que mais combina com a sua casa. “Os tecidos deixam seu ambiente aconchegante, divertido e personalizado. A aplicação é sem custo, porque você mesmo pode aplicar”, afirma a empresária.
No entanto, a pintura sempre pode ser uma boa pedida para quem prefere algo mais clássico e durável.
Dica: para conservar o tecido é preciso tomar cuidado, apesar de a manutenção ser bem simples. Basta limpá-los regularmente com pano úmido ou aspirador.
Consultoria
Letícia Cortinas & Decoração
www.leticiadecoracoes.com.br

Eu aposto também em quadros:
Se você tem sobras de tecidos, ou gosta muito de certa estampa, ou estampas unicas em tecido como veludo, importados ou não, pode apostar nos quadros. Corte a madeira, numa serralheria e cole. Use a cola Cascolar. Nem precisa de cola especial. O cuidado é apenas um: não deixar bolhas no tecido.



Se preferir pode-se usar uma tela propria para pintura. Basta colar o tecido, nao se esquecendo de deixar uma sobra para fazer o acabamento.
Se o quadro for grande use rolo. Se pequeno use pincel mesmo. Deste que bem espalhadinho.





Reformando os móveis





E não são só as paredes que ganham com a aplicação do tecido. Os móveis também podem ser cobertos com esse material, dando um novo aspecto ao ambiente. “O uso de tecidos adesivos é muito versátil, eles podem cobrir paredes pequenas, portas, móveis, gavetas, prateleiras, molduras de quadros, abajur entre outros. Você mesmo pode fazer, é só usar a sua criatividade”.

Até a vista! Ano novo bom para rever conceitos!  Pra. Heloisa Avila