quarta-feira, 3 de março de 2010

A Lâmpada do corpo são os olhos. Se os teus olhos forem bons todo o teu corpo terá luz, mas..."

Meditando no texto de Mateus 6:22-23, “A lâmpada do corpo são os olhos. Se os teu olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas”, podemos entender que tudo depende pela forma que enxergamos as coisas. Com certeza teríamos motivos de sobra para chorar nossas situações.

Mas tenho certeza que Deus nos escolheu para passar por essas lutas que estamos vivendo, porque poderíamos passar e ainda continuar louvando o nome Dele, “pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito”. Romanos 8:28

Se os nossos olhos forem bons ... Será que as lutas que enfrentamos são para nos destruir ou será que precisamos na verdade enxergar o maior que Deus tem preparado para nós? Por incrível que pareça, vai cooperar para o meu bem! Deus tem um propósito através disto.

Mas, se o meu olhar não for bom, dentro de mim começa um processo de frustração, que no final vai trazer raiz de amargura. Por que não deu certo? O que eu fiz para merecer isso? Por que Deus permitiu essa situação? E, por fim o propósito do inimigo se cumprirá: me afastar de Deus!

Hebreus 12:14-15 “Segui a paz com todos, e a santificação; sem a santificação ninguém verá o Senhor. Tende cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.”

A amargura vem pela forma com que você enxerga as coisas, e também pela separação da graça de Deus.

Não podemos nos separar da graça de Deus! Em meio a tantas lutas, precisamos estar debaixo da graça, buscar mais de Sua graça numa vida de oração, de louvor, de busca da Palavra.

Todo mundo tem o direito de chorar de se entristecer, isso faz parte da vida. Mas há um momento que você tem que escolher. Ou se coloca debaixo da graça de Deus, ou vai remoer a sua dor até se tornar amarga.

Onde foi, minha querida, que o seu olhar mudou? O que aconteceu na sua vida que mudou seu modo de enxergar as coisas?

Escolha hoje, coloque-se debaixo da graça de Deus e peça: “Pai, cuida de mim. Está muito difícil. As coisas não aconteceram do jeito que eu planejei, fugiu do meu controle! Eu não vou escolher ser amargurada, eu quero estar debaixo da Tua graça, andar na Tua graça, ela me basta.  Eu só quero ir aonde a Tua graça puder me alcançar!
Que em meus lábios e no meu interior nunca falte um cântico de louvor e assim Sua Glória se manifeste em todas as áreas da minha vida!”

Com amor,

Bispa Sonia Hernandes
.
.

2 comentários:

  1. Gloria a Deus por esta palavra abençoada,...

    ResponderExcluir
  2. Que o Senhor continue te usando de maneira sobrenatural.Shalow.

    ResponderExcluir