segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MULHERES QUE RECOMEÇARAM


A mulher que gerou
um exército de um homem só.


O nome Sansão se tornou sinônimo de força. Era o exército de um homem só. O ESPÍRITO DO SENHOR de tal maneira se apossava dele, que o sobrenatural de DEUS estarreceu o povo filisteu, povo inimigo de Israel.
Contudo, o mais impressionante da história de Sansão está condensado no período antes de sua concepção. Certo homem de Zorá, da tribo de Dã, uma das doze tribos de Israel, chamado Manoá tinha uma mulher estéril, e todos eram servos dos filisteus, por causa da idolatria de Israel, pelo que o ALTÍSSIMO lhes entregara nas mãos deles.
Então DEUS resolveu libertar sua nação – Israel – dos exatores filisteus e, como DEUS é mais criativo que os fractais, decidiu conceber uma criança que seria o exército de um homem só, chamado Sansão, usando o ventre estéril da esposa de Manoá.


Literalmente, DEUS escolheu uma mulher estéril para dela gerar um libertador de Israel. O Salmo 139 revela que DEUS é quem forma a criança no ventre da mãe, conforme versículo 13: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre da minha mãe”.Mas por que uma mulher estéril? Primeiro, porque há promessas do ALTÍSSIMO para as estéreis que são filhas espirituais de Abraão – Salmo 113, versículo 9 “Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia!”e Isaías 54, versículo “Cante ó estéril, você que nunca teve um filho; irrompa em canto e grite de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto.”


Principais atitudes que deram a ela a oportunidade de um recomeço:


1º- Ela tinha humildade
Agüentou firme na sua mocidade, toda humilhação por ser estéril, mesmo com tanta acusação da época se levantava para o trabalho, sempre estava no campo, não deixou que as palavras contrárias roubassem sua força. - Você não faz nada, não gera nada, você produz muito.
O Senhor que fala conosco enviou o anjo para falar com ela e ela creu.
A verdade absoluta para a sua vida é a palavra de Deus.


Jesus não disse: SE CONFORMA COM TUDO O QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO, mas disse: - TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.


Texto complementar: Salmos 40.1; Salmos 37.4

2º- Ela tinha fé
Essa palavra vai gerar fé em mim.
Ana, Sara, Rebeca, Ester, Abigail mulheres que venceram pela fé. Geraram seu recomeço pela sua atitude de fé.
A mãe de Sansão não pediu sinal ao Anjo do Senhor, ela somente creu.
Confia no teu Deus aquele que fez a promessa é fiel pra cumpri – lá.
Guarda-te, mantenha se integra em santidade, para que se cumpra o propósito.
Deus me separou, me selecionou eu estou aqui para viver essa promessa.


Texto complementar: Salmo 126


3º-Ela se preparou para o futuro
Ela não sabia o que seria de seu futuro, mas ela espera em Deus que ele cumprisse um propósito em sua vida.
Quem vai te responder do futuro é o Senhor.
Tudo o que o diabo levanta a seu respeito para o futuro é mentira, tudo o que o Senhor tem ao seu respeito vai se cumprir.
Eu é que sei os pensamentos que tenho a seu respeito.
Ela foi separada para o propósito de Deus, livrar o povo da mão do inimigo.
Você não precisa prever o seu futuro, o Senhor já falou: - Haverá bom futuro. Eu cuido dos teus amados. Sua família é bendita.
Orar mais, buscar mais os propósitos, assim você preserva o seu futuro.
Que privilégio é ser escolhida dentro a sua casa


Texto complementar: Isaías 55.8,9; Jeremias 29.11; Salmos 18; Jô 22.28


4º-Ela adorou ao Senhor.
O que faz as promessas acontecerem é a minha adoração. A minha adoração move o coração de Deus a meu respeito.
Juízes 13:23 – Se o SENHOR nos quisesse matar, não aceitaria da nossa mão o holocausto e a oferta de alimentos, nem nos mostraria tudo isto, nem nos deixaria ouvir tais coisas neste tempo.
Deus vai responder a sua oração quando você estiver adorando.


Texto complementar: Salmos 150.3; Salmos 118.21; Salmos 104.33


Seja como a mãe de Sansão

Aqueles que são meus são consagrados a Deus através da minha vida.
O que havia no coração de Deus foi transferido para aquela mulher que transferiu para o seu filho. Por sua atitude de fé, humildade, obediência a Deus e a palavra do Anjo teve sua vida transformada para um propósito.
Eu tenho que transmitir o que está no meu coração, ensinar como deveria ser feito, e quem somos diante do Senhor.
Deus precisa da tua vida no meio da igreja, nesse ministério.
Você não está de passagem, tem um propósito para você estar aqui.
Busque mais do Senhor e você encontrará o propósito de Deus para sua vida.

Pba. Patricia Arcanjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário