sábado, 29 de outubro de 2011

ARTESANATO - ARRANJO FLORAL

Traga mais alegria para sua casa

As flôres são seres vivos e alegram a nossa casa. É fundamental que tenhamos sempre um vaso com flôres naturais, ou... até mesmo artificiais, desde que elas sejam sempre renovadas.
Vasos plantados também são otima sugestão, mas isto é para quem tem espaço suficiente, e mão boa para trabalhar a terra.

Dentre as mil e uma maneiras de fazermos arranjos originais, pois podemos usar desde vasos comuns, jarras, leiteiras, canecas, etc.. tudo é opção para colocar uma florzinha,
estive observando como é fácil e original aproveitar aquele aquário, daquele peixinho que eu tinha, quando minhas filhas eram pequenas.
Hoje ele ocupa lugar no armário e eu não via utilidade nesta peça.
Mas vou mostrar como é lindo e como é fácil tirar o aquário do armário.

Curta estas ideias!

O perfume de uma flor trás paz, sensação de tranquilidade, alegra o ambiente.
Quando não temos flôres, até um galho verde, colocado com amor num vaso, dá vida ao ambiente.

VEJA COMO É  FAZER ESTE ARRANJO DE ROSAS

Compre uma espuma floral em formato de bola (tamanho p). Corte uma “tampinha” da bola, deixando-a reta de um lado para que ela possa se apoiar no fundo do vidro. Comece espetando as flores, formando uma cruz. Em seguida, preencha com o restante das flores até cobrir toda a espuma. O cabos devem ter entre 3 e 5 cm.

Para posicionar o arranjo dentro do vidro, coloque-o sobre a palma da mão e vire-o, deixando na posição vertical, para que passe na abertura do vaso.

DICA: Uma sugestão legal é se você for fazer um jantar romântico e quiser esquentar ainda mais o clima, invista em rosas vermelhas! Fica sedutor!


CUIDADOS: Molhe todos os dias com ½ copo d’água.
DICA: Uma sugestão legal é se você for fazer um jantar romântico, invista em rosas vermelhas! Fica sedutor!
CUIDADOS: Molhe todos os dias com ½ copo d’água.


Usar o aquario com flôres flutuantes, também fica bem legal.


Para quem não tem tempo de ficar trocando a água do aquário, cortando uma pontinha das flôres para mantê-las viçosas por mais tempo, aqui vai uma sugestão bem legal, e mais apropriada também para escritórios. Use cactus das várias qualidades, colocados por cima de areia. Veja nas floriculturas que eles têm o material apropriado para esta montagem. Aí as regas são bem menores.

As flôres fazem parte da lembrança de bons momentos e das principais celebrações da vida. Elas têm o poder de transformar um dia comum em uma data especial, um ambiente simples em aconchegante e um momento qualquer em um momento inesquecível .

Deus abençoe!        Pra. Heloisa Avila