domingo, 28 de agosto de 2011

Uma voltinha pela cozinha - AGUAS AROMATIZADAS

 Receitas de águas aromatizadas
Como fazer águas aromatizadas

Uma ótima dica, para desintoxicar o corpo das calorias consumidas durante o inverno são as receitas de águas aromatizadas naturalmente. Para quem não gosta de tomar água pura o dia todo, uma ótima opção é fazer águas aromatizadas. Além de muito gostosas elas são ao mesmo tempo hidratantes, diuréticas, e portanto, favorecem a eliminação de toxinas, além de ser uma forma de experimentar sabores inusitados.


Hidratação: aprenda a fazer águas aromatizadas



A dica é escolher alternativas saudáveis como água de coco, chás e sucos de baixa caloria.
Outra opção é usar agua mineral ou filtrada,  acrescentando as frutas, ervas, ou  especiarias.

Sugiro algumas combinações como casca ou pedaços de maçã, laranja, limão ou kiwi misturados com alecrim, hortelã, cidreira ou capim-limão e um toque de anis-estrelado, canela em pau ou fava de baunilha. Dá para ser criativo com as misturas.

Depois, é só deixar a água na geladeira por uma hora e servir bem gelada em uma jarra ou copo bem bonitos - ensina a nutróloga Tamara Mazaracki. Combinações cheirosas e coloridas para ajudar você na brincadeira.

Água aromatizada com capim limão e manjericão
Receita de Letícia Massura, do blog Cozinha da Matilde
Ingredientes

50 g de capim limão
1 l de água mineral
1 ramo de manjericão
Gelo a gosto
Modo de preparo

Separe a parte inferior das folhas do capim limão, as partes mais firmes do talo. Machuque a erva para que ela libere sabor e aroma.
Mistura na água com bastante gelo e acrescente o ramo de manjericão.

Água de coco aromatizada
Receita de Renata Vanzetto, do Marakuthai, em São Paulo, SP
Ingredientes

1 cacho pequeno de uva verde
1 carambola
1 fatia de abacaxi
1 limão fatiado em rodelas
1 ramo de hortelã
1,4 l de água de coco
Gelo a gosto

Modo de preparo
Pique o abacaxi e fatie a carambola formando estrelas. Fatie o limão em fatias bem fininhas.
Coloque as frutas em uma jarra grande, acrescente o gelo e adicione água de coco e hortelã .


Confira abaixo algumas combinações que podem ser feitas

• galhos de uma ou mais ervas de sua preferência (hortelã, alecrim, manjericão, sálvia…);

• limões e/ou laranjas variados – em metades, quartos, rodelas, ou até mesmo fazendo espirais com as cascas;

• especiarias de sua preferência (cravo, anis-estrelado, canela em pau…);

• legumes fatiados ou em espiral, com a casca (pepino, abóbora, abobrinha…). Embora pareça estranho, os sabores ficam muito sutis e percebemos somente no retrogosto, uma delícia!

• pétalas de rosas (sem agrotóxicos) com um pouquinho de água de rosas, encontrada em lojas de produtos árabes e grandes supermercados;

• misture alguns dos itens acima (espete cravos-da-índia no limão ou na laranja, misture ervas ou gengibre com especiarias…);

• use recipientes transparentes e aproveite o belíssimo visual como parte de decoração da mesa, ou de um bar ou aparador. Com certeza, fará um enorme sucesso.

Mais sugestões:
Água com carambola
Água com limão siciliano
Água com mel, manjericão e nozes
Água com lascas de coco
Água com pepino
Água com romã
Água com laranja baiana: Adicionar uma gota de água de flor de laranjeira
Água com hortelã: Adicionar um pouquinho de menta
Água com rosas vermelhasà pétalas + uma gota de água de rosas.
Pode ser encontrada em casas árabes e grandes supermercados.

 E se vc quiser aumentar o sabor da água, pode-se acrescentar ainda gotinhas da essência desejada. Estas essências são encontradas nos supermercados ou em lojas que vendem podutos alimentícios para confecção de chocolates e doces em geral.

PS: Numa próxima postagem vou mostrarr como você pode fazer o seu próprio filtro, o que vai tornar a sua mesa bem mais interessante e bonita. É muito fácil.
Esta dica da agua aromatizada eu uso sempre!
Por hora, boa água saborosa pra vocês. Deus abençoe! Pra. Heloisa Avila

sábado, 27 de agosto de 2011

CURIOSIDADE - CHINA PARA NÓS UM FUTURO NEGRO?

Há 200 anos Napoleão Bonaparte fez uma profecia, que está começando a realiza-se atualmente, ao dizer :
"Deixem a China dormir porque, quando ela acordar, o mundo vai estremecer".

A China do Futuro e o Futuro é Hoje ...

A verdade é que agora, tudo o que compramos é Made in China.
Eis um aviso para o futuro !!!
Mas quem liga para esse aviso ??
Atualmente ... Ninguém !
Agora é só ... aproveitar E APROVEITAR ... !!!

E depois como será para os nossos filhos ???

JÁ PENSOU COMO FICARÁ A CHINA DO FUTURO ???
Por Luciano Pires
Luciano Pires é Diretor de Marketing da Dana e Profissional de Comunicação .
Alguns conhecidos meus voltaram da China impressionados.
Um determinado produto que o Brasil fabrica em um milhão de unidades, uma só fábrica chinesa produz quarenta milhões.

A qualidade já é equivalente. E a velocidade de reação é impressionante. Os chineses colocam qualquer produto no mercado em questão de semanas ... Com preços que são uma fração dos praticados aqui.

Uma das fábricas está de mudança para o interior, pois os salários da região onde está instalada estão altos demais : 100 dólares.

Um operário brasileiro equivalente ganha 300 dólares no mínimo que acrescidos de impostos e benefícios representam quase 600 dólares.
Quando comparados com os 100 dólares dos chineses, que recebem praticamente zero benefícios, estamos diante de uma escravatura amarela e alimentando-a.

Horas extraordinárias ? Na China ? Esqueça !!!

O pessoal por lá é tão agradecido por ter um emprego que trabalha horas extras sabendo que não vão receber nada por isso ...

Atrás dessa "postura" está a grande armadilha chinesa.
Não se trata de uma estratégia comercial, mas sim de uma estratégia "de poder" para ganhar o mercado ocidental.

Os chineses estão tirando proveito da atitude dos “marqueteiros” ocidentais, que preferem terceirizar a produção ficando apenas com o que ela "agrega de valor" : A Marca.

Dificilmente você adquire atualmente nas grandes redes comerciais dos Estados Unidos da América um produto "Made in USA".
É tudo "Made in China", com rótulo estadunidense.

As Empresas ganham rios de dinheiro comprando dos chineses por centavos e vendendo por centenas de dólares ... Apenas lhes interessa o lucro imediato e a qualquer preço. Mesmo ao custo do fechamento das suas fábricas e do brutal desemprego. É o que pode-se chamar de "estratégia preçonhenta".

Enquanto os ocidentais terceirizam as táticas e ganham no curto prazo, a China assimila essas táticas, cria unidades produtivas de alta performance, para dominar no longo prazo.

Enquanto as grandes potências mercadológicas que ficam com as marcas, com os designes ... suas grifes, os chineses estão ficando com a produção, assistindo estimulando e contribuindo para o desmantelamento dos já poucos parques industriais ocidentais.


Em breve, por exemplo, já não haverá mais fábricas de tênis ou de calçados pelo mundo ocidental ... Só haverá na China.
Então, num futuro próximo veremos os produtos chineses aumentando os seus preços, produzindo um "choque da manufatura", como aconteceu com o choque petrolífero nos anos setenta. Aí já será tarde demais ... Então o mundo perceberá que reerguer as suas fábricas terá um custo proibitivo e irá render-se ao poderio chinês.

Perceberá que alimentou um enorme dragão e acabou refém do mesmo. Dragão este que aumentará gradativamente seus preços, já que será ele quem ditará as novas leis de mercado, pois será quem manda, terá o monopólio da produção.

Sendo ela e apenas ela quem possuirá as fábricas, inventários e empregos é quem vai regular os mercados e não os "preçonhentos".

Iremos, nós e os nossos filhos, netos ... assistir a uma inversão das regras do jogo atual que terão nas economias ocidentais o impacto de uma bomba atômica ... Chinesa.

Nessa altura em que o mundo ocidental acordar, será muito tarde.

Nesse dia, os executivos "preçonhentos" olharão tristemente para os esqueletos das suas antigas fábricas, para os técnicos aposentados jogando boliche no clube da esquina, e chorarão sobre as sucatas dos seus parques fabris desmontados.

E então lembrarão, com muitas saudades, do tempo em que ganharam dinheiro comprando "balatinho dos esclavos" chineses, vendendo caro suas "marcas-grifes" aos seus conterrâneos.

E então, entristecidos, abrirão suas "marmitas" e almoçarão as suas marcas que já deixaram de ser moda e, por isso, deixaram de ser poderosas pois foram todas copiadas ...

REFLITAM E COMECEM A COMPRAR - JÁ - OS PRODUTOS DE FABRICAÇÃO NACIONAL, FOMENTANDO O EMPREGO EM SEU PAÍS, PELA SOBREVIVÊNCIA DO SEU AMIGO, DO SEU VIZINHO E ATÉ MESMO DA SUA PRÓPRIA ... E DE SEUS

ARTESANATO - Ponto Cruz na Parede!

PONTO CRUZ NA PAREDE

AO INVÉS DE BORDARMOS NO TECIDO, A IDEIA DE ELIANE PELLINKHOF, UMA DESIGNER HOLANDESA, CUJO FORTE É CRIAR ESTAMPARIAS PARA INDÚSTRIAS, FOI PINTAR UMA PAREDE EM PONTO CRUZ. 

GOSTEI DO RESULTADO!


PODEMOS USAR A MESMA IDÉIA, PINTANDO UMA PAREDE DO NOSSO QUARTO,  UM QUARTO FEMININO,  UM QUARTO DE HOSPEDES, OU MESMO UMA PAREDE DO SEU ATELIER.


Um gráfico de ponto cruz, pincéis e tinta em vez de agulhas e linhas.
Ideia bastante inovadora e de bom gosto, você não acha?

Facílimo de fazer. Use o seu gráfico preferido, risque bem de leve na parede, e pinte. A tinta a ser usada pode ser a mesma para artesanato.
Depois use um spray de verniz para boa fixação.

Vamos experimentar?                          Pra. Heloisa Avila  

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Teu Nome - Renascer Praise 13 - A Colheita

JESUS FALAR TEU NOME TRÁS PAZ, PORQUE O TEU NOME TEM PODER.

PARA DEUS NÃO HAVERÁ IMPOSSÍVEIS.
CREIA APENAS, LOUVE E ADORE AO SENHOR!



Pra. Heloisa Avila

VOCÊ TEM LIDO A PALAVRA DE DEUS?

"A humanidade cansa-se por causa da comida de cada dia, mas o Pai celeste conhece as necessidades de todos.  Ele sempre dará tudo o que vocês precisam dia a dia, se procurarem em primeiro lugar ser fiéis ao Reino de Deus." (Lc.12,30-31)

PENSE NISSO!

Salvo pela gentileza
Conta-se a história de um empregado de um Frigorífico na Noruega.

Certo dia ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorifica.

Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da camara.

Bateu na porta com força, gritou por socorro mas ninguém o ouviu,

todos já haviam saido para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.

Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável.

De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida.

Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia:

- Porque foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho ?.

Ele explicou:

- Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e

ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair.

Hoje pela manhã disse “Bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída.

Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o procurei e acabei encontrando-o .

(AUTOR DESCONHECIDO) Pra. Heloisa Avila

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

COMPLEMENTANDO - CAKE POPS

Ontem, postei a ideia original  dos Cake Pops  e  hoje, coincidentemente, a receita completinha está na página da Uol. Então vamos complementar:


Massa
• 1 bolo pronto ou um bolo caseiro pequeno

• 150 grama(s) de cream cheese
• 1/2 xícara(s) de chá de açúcar
• 3 colher(es) de sopa de manteiga

Cobertura

• 400 grama(s) de chocolate meio amargo ou ao leite
• chocolate granulado para enfeitar, ou transfers .

Modo de preparo

Para fazer esta receita, utilize qualquer tipo de bolo: faça a receita que mais gostar ou compre um bolo pronto no mercado. Podem ser usados bolo nos sabores laranja, chocolate, coco, baunilha etc...

Esfarele bem o bolo com as mãos. Reserve.

Utilizando uma batedeira, bata o creme cheese...
Em seguida, adicione a manteiga...
Junte o açucar...
Bata até obter um creme liso e homogêneo





Incorpore o creme à massa do bolo esfarelada.

Para duas partes de bolo esfarelado, utilize uma de creme (se usar uma xícara de creme, use duas de bolo).

Mexa de modo que a mistura fique homogênea e cremosa.





Molde em formas pequenas de silicone ou faça bolinhas com as mãos.
Deixe alguns minutos até que a massa pegue o formado desejado.

Caso não tenha forminhas, espalhe a massa de bolo numa assadeira e depois corte em quadradinhos.

Cobertura

Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria.

 Para banhar os bolinhos, o primeiro passo é molhar a ponta do palito no chocolate derretido. Isto ajuda na aderência entre o palito e o bolo.

Com cuidado, passe no chocolate derretido e deixe escorrer um pouco.
Decore com chocolate-granulado, ou a gosto. (Veja opções na postagem anterior.

Se quiser decorá-los de maneira diferente, use transfers, que são adesivos comestiveis encontrados em lojas especializadas.

Finque em uma placa de isopor enquanto seca.



Receita do chef Gui Bomfim, d’A Loja do Chá - Tee Gschwendner
Shopping Iguatemi - Av. Brig. Faria Lima, 2232. São Paulo, SP
Tel. 11 3816-5359



Pra. Heloisa Avila

terça-feira, 16 de agosto de 2011

UMA VOLTINHA PELA COZINHA - CAKE POPS

Quem não tem uma boa receita de bolo?
Mas a ideia agora é como servi-lo de maneira original e mais confortável.
CAKE POPS

Achei esta dica no site de uma amiga muito querida, a Belinha, de Belo Horizonte.

"O Bakerella inventou a melhor idéia de todas: cake pops! Ou seja, bolo no palitinho igual pirulito! Chega de fazer lambança comendo bolo no guardanapo..."


Não veio a receita mas acho que todos sabemos fazer uma bolinha com aquela colher de sorvete, e colocar num palito, ou cortar com forminhas no desenho que preferir, tipo coração, flor, bichinho, etc... e passar numa calda de chocolate. OK?



O chocolate você pode fazer aquela receita básica, derretendo-o no banho maria, de preferência chocolate meio amargo, passar o palito com o bolo e ir colocando para secar, fincado num pedacinho de isopor.
Este da foto é chocolate branco com anilina para dar a cor desejada.

Adorei a idéia! Vamos experimentar?
Pra. Heloisa Avila

domingo, 14 de agosto de 2011

FELIZ DIA DOS PAIS

PAI É AQUELE QUE PARTICIPA DESDE O INICIO!


PAI É AQUELE QUE SUSTENTA EM AMOR DESDE O INICIO!


PAI É AQUELE QUE  PARTICIPA POR AMOR!



PAI É AQUELE QUE AMA PARA SEMPRE, DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO, SEJA ELE HOJE  NETO, FILHO OU PAI! 


PARABÉNS A TODOS OS PAIS DO DIA DE HOJE!
14 DE AGOSTO DE 2011.
Pra. Heloisa Avila


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ARTESANATO - Como organizar seu atelie!

Nada melhor que ter um cantinho para se trabalhar, com tudo organizado e à mão.Nossas sugestões de hoje são bem interessantes e bonitas.

ORGANIZADORES PARA TRABALHOS DE ARTESANATO

Foi pensando nisto, em reciclar a organização da minha "santa baguncinha" que pesquisei algumas idéias bem bacanas. Adoro os sites americanos, onde a cada dia descubro novidades maravilhosas.

Vou repassar algumas idéias e vejam se vocês gostam.

Sabe aquele guarda roupa antigo, que você não usa mais, ou está no quartinho do fundo da casa? Então, ele pode ser transformado num organizador para todos os seus pertences.

Primeiro, dê uma pintada nele, de cor bem alege, forre o interior com tecido, ou pinte com uma cor contrastante por dentro. Coloque um gaveteiro, destes que encontramos nas lojas que vendem peças para armários embutidos, (isto a gente encontra aqui em São Paulo no Brás). Custam bem barato. E faça prateleiras, que você encontra tbem prontas. Faça seus organizadores de acordo com o trabalho que você desenvolve. Se é costura, bordado, tricot´s, bijouterias, pinturas, use vidrinhos, copos, caixas variadas, latas.  Observe que até a máquina de costura cabe neste organizador. Trabalhe dentro de casa, tenha um continho mágico, e terminando seu dia, feche seu armário e sua casa continuará linda, organizada e sem problema das crianças mexerem.

Veja este cesto que encontramos em qualquer Supermercado. Melhor organizador para fitas, vies, elástico, não há. É só puxar, cortar, e acabou aquele problema de tudo ficar desenrolando.

Aqui é para quem tem um cantinho exclusivo para costurar. Veja o organizador de linhas, recadinhos, latinhas com tesouras, lápis, reguas, a máquina de costura. Bem legal.

Use um móvel antigo, porque o moderno é ser vintage.
Tudo que está encostado, com uma boa pintura, com tinta suvinil, ou similar, desde que seja com uma cor forte, (branco, amarelo ouro, azul, pink, turqueza...) fica modernissimo.

Adorei este painel para colocar linhas. Veja como é fácil de fazer.



Arame, comprado em lojas de material de construção, para fazer a maquina que decora. Já pesquisei isto e ví arames de várias espessuras, e fáceis de serem modulados. Agora, o quadrado com pinhos para as linhas, obviamente que eu não saberia fazer, mas existem serralheiros, que encontramos com facilidade em qualquer cidade ou bairro, que farão com rapidez.
Aí é necessário soldar os pinos, porisso eu não conseguiria.
Mas existe também em qualquer casa de material de construção, um aparelhinho de solda, parecendo uma caneta, de uso para artesanato, que achei super interessante. Aqui em São Paulo, tem na região da 25 de março. E esta caneta de solda, dá para soldar os pregos. no aramado.



Aqui está o modelo para o molde. Se você trabalha com artesanato para vender, pode inclusive comercializar. É só impimir e ampliar do tamanho que você preferir.
Bom trabalho!
Se você executar alguma de nossas idéias, nos mande uma foto para compartilharmos com nossas amigas do blog.
Lembre-se que Deus habilita nossas mãos, e nos capacita a cada novo dia, fazendo com que possamos sempre declarar: "EU TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"!
Pra. Heloisa Avila 

domingo, 7 de agosto de 2011

CULINÁRIA É ARTE - BOLO SEM FARINHA DE TRIGO

Hoje fiquei feliz por aprender a fazer um bolo sem farinha de trigo.
É bom para os celiacos (aqueles que têm alergia a farinha de trigo), e bom para aliviar o peso na consciência de quem não quer ou não pode engordar.
Sabemos que não é somente o açucar que faz mal a saúde, mas a farinha, metabolizada no nosso organismo também vira açucar. Daí... é bom evitar. rsrsrs...
Ví fazer esta receita no canal "Bem Simples", Brasil no Prato. São receitas 100% brasileiras.
Bem interessantes e bem simples.
Vamos lá:
                             Bolo Sufflair
 SEM FARINHA DE TRIGO

Ingredientes
6 ovos.
6 colheres de (sopa) de chocolate em pó.
2 colheres de (sopa) de manteiga.
8 colheres de (sopa) de açúcar.
1 pitada de sal.
1 colher de (chá) de essência de baunilha.
100g de côco ralado.
1 colher de (sopa) de fermento em pó.

Modo de Preparo:
Em um liquidificador junte os ovos inteiros, a manteiga cortada em cubinhos, o açúcar, a pitada de sal e a baunilha.
Bata muito bem.

Reserve a parte, em uma tigela, a junção do côco ralado e do fermento, de preferência já misturados.

Após verificar que os ingredientes do liquidificador estão todos muito bem misturados, junte esse líquido na tigela onde você já previamente juntou o côco e o fermento.

Com delicadeza, misture o líquido no côco e fermento até que todos os ingredientes estejam bem agregados.

Coloque toda a massa em uma forma de furo no meio, (aquelas que são usadas para fazer pudim), já untada com manteiga e açúcar cristal.

Leve ao forno moderado - 180ºC

Cobertura:  (aqui somente uma sugestão, porque com certeza você terá outras receitas)

• 1 lata de leite condensado
• 2 colheres de sopa grandes de chocolate em pó
• 1 colher de chá cheia de manteiga
Levar ao fogo, mexendo sempre até dar o ponto de calda grossa.

Depois de assado, cobrir com a calda de chocolate, enfeitar com côco ralado natural e se gostar, ou for época, acrescentar morangos.


Se a sua opção for fazer CUPCAKES de CHOCOLATE AO CÔCO, coloque esta massa em forminhas de papel, próprias para muffins, encher até ¾, para dar espaço ao crescimento da massa. E assar normalmente.


Depois de assado, cubra com a cobertura de chocolate e acrescente coco ralado fresco. Enfeite com morangos, ou a gosto.

Bom Apetite! Eu sempre acho que culinária e artesanato andam de mãos dadas, porque cozinhar é uma arte.
Pra. Heloisa Avila

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PARA PENSAR - A HISTÓRIA DO PATO

A HISTÓRIA DO PATO


Havia dois irmãos que visitavam seus avós no sítio, nas férias.



Felipe, o menino, ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.



Certa tarde viu o pato de estimação da vovó... Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste!Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira!


Beatriz, a sua irmã viu tudo mas não disse nada aos avós.
Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Beatriz, vamos lavar a louça"
Mas ela disse: " Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha". E olhando para ele sussurrou: "Lembra do pato?" Então o Felipe lavou os pratos.

Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse: "Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar."

Beatriz apenas sorriu e disse, "Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje", e sussurrou novamente para ele, "Lembra do pato?"

Então a Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar. Após vários dias o Filipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente não agüentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato.

A vovó o abraçou e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escravo!"

Qualquer que seja o seu passado, ou o que você tenha feito... (mentir, enganar, seus maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ).... seja o que for... você precisa saber que Deus estava na janela e viu tudo como aconteceu.

Ele conhece toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.

Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece.
É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. Posso dizer que Deus não está somente na janela, mas em todo lugar e sabe de tudo!

"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

Quem não tem tempo para DEUS, é por que está perdendo TEMPO.  (autor desconhecido)                                         Pra. Heloisa Avila