sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ARTESANATO - APENAS IDÉIAS

Olá amigas deste blog, faz um tempinho que estou sem postar algumas idéias. Isto se deve ao fato d´eu estar preparando algumas novidades.

Mas hoje buscando novas idéias na internet, ví e adorei o que estou postando abaixo.
Tenho alguns quadros antigos, que vou cansando de vê-los. Resolvi retirar as telas das molduras. Fiquei com pesar de joga-las fora, poque são molduras de boa qualidade, e madeira também boa, coisa rara nos dias de hoje.
E ainda: são grandes!
 E ví nesta foto como recicla-las. Uma pintura nova, uma base de espelho, ou madeira, uma base de mesa que compramos prontinha no Gazômetro (uma rua em São Paulo onde achamos tudo relacionado a moveis, madeira, pés de mesa,ferragens, etc... e mais um pouco).
Uma pintura nova, e aquele cantinho da sala, ou do quarto, do escritório, da varanda ou do atelier, ganha uma carinha nova. Existem mil outras idéias para reciclarmos molduras, mas hoje gostei desta.
Aproveitando dá uma observada na almofada da foto.
Que linda! Este modelo eu nunca tinha visto. Se vc tem uma sobra daquela cortina de voil, faça esta almofada de babadinho franzida, que vai fazer sucesso.

Outra idéia que gostei.
Sabe aqueles pedaços de tecido que não sabemos o que fazer com eles? Aqueles pedaços de cânhamo, daquela tela que compramos para bordar, mas desistimos e está guardada no fundo da gaveta, aquela renda que sobrou?...

Faça um centro de mesa, para uma mesa rustica, de madeira, porque mesas de vidro ou mármore, nem pensar em colocar caminhos de mesa, rsrsr...
Dá um charminho bem interessante. E flores, nem que sejam galhinhos verdes, um vidro reciclável e pronto: ar vintage, porem modernissimo ao mesmo tempo.

Esta foi a melhor de todas:
Eu que tenho muitos pincéis, fico preocupada quando trabalho com alguma tinta difícil de ser removida. E ví na internet esta dica muito boa:

Como limpar pincéis de cerdas de náilon.

Embeber em vinagre quente por mais ou menos 30 minutos, para remover a tinta e amaciar as cerdas. Depois lave-os em água quente e sabão líquido, escovando para retirar os resíduos da tinta, em seguida enxaguar, e deixar secar. Ficam como novos.

Por hoje é só.
Espero ter contribuido um pouquinho com algo novo para você fazer.
Deus te abençoe!               Pra. Heloisa Avila