sábado, 22 de dezembro de 2012

Dicas de decoração para a mesa de natal







Faltam poucos dias para o natal, e como costumamos fazer uma ceia de 24 para 25, ou um almoço de família, no dia 25, é bom enfeitarmos a nossa mesa bem colorida  para recebermos nossos convidados. Mesmo que você vá passar com apenas sua família, não deixe de homenagear o aniversáriante do dia, com muita alegria.








Uma mesa simples mas bem posta, observe os detalhes que fazem a diferença. Um tecido fazendo uma passadeira no centro, velas com fitas e flôres, e jogos americanos do mesmo tecido da passadeira.



Velas são baratas, e os arabescos você mesma faz com tinta para artesanato. Pinhas são fundamentais numa mesa de natal. Este é um serviço americano.



Outra sugestão de uma mesa simples e chic. O diferencial está nas flôres da época, que poderão ser naturais ou artificiais.

Idéias simples de montar, que podem ajudar você a compor a sua mesa, o seu ambiente de sala de jantar, mesmo que sua casa já esteja super decorada. Ou mesmo que sua casa ainda não tenha nenhum símbolos natalino, mas que perfeitamente poderá ainda ter.


Como eu adoro reciclar, adorei esta idéia para uma arvores de natal pra quem não tem espaço, ou mesmo para quem deseje enfeitar algum cantinho especial neste natal. Como existem mil arvores caindo, ou sendo podadas, os galhos poderão voltar para sua sala. E os enfeites poderão ser feitos por você mesma. As estrelas de papel, glitadas, e as bolas pompons de lã, ou seda.

Taças com bolas de natal, para uma mesa de serviço americano, ou mesmo espalhadas pelo centro da mesa. Boa idéia!

Velas são fundamentais em qualquer decoração natalina. E os seus pertences podem virar uma opção para decorar. Copos, garrafas, compoteiras, tudo se aproveita, dando um ar  bem familiar.
Abuse das velas, pinhas, bolas, galhos verdes de pinheiros...

E para perfumar a sua mesa, porque não se deve usar flôres com cheiro forte na mesa de alimentos, use as laranjas com cravos. Até para decorar pratos montados. Exala um perfume suave e que não briga com o cheiro bom da comida servida.



 Feliz Natal, que Jesus renasça em seu coração de maneira esplendorosa. 


SOMENTE  ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA! 









            
Pra. Heloisa Avila