quinta-feira, 3 de março de 2011

ARTESANATO

CROCHÊ


Hoje vamos voltar a falar sobre o crochê. Semana passada já tivemos a oportunidade de comentar sobre a origem do crochê, e agora quero enfatizar a sua volta triunfante à moda.
Na vida na se cria, tudo se copia, este é o ditado. Mas eu diria que na vida tudo se transforma.
 "O que antes existiu volta sempre a existir."
Assim se diz no Livro de Eclesiaste.


Então  mãos à obra.
Faça como eu, comece agora a tecer aquela colcha pro inverno de 2011. Parece que estou falando de uma coisa muito longe, no nosso calendário, mas se você for como eu, que teço somente à noite, vendo TV para fazer companhia ao meu marido, com certeza no inverno a sua colcha estará pronta e maravilhosa.
Outra dica importante para fazer seu trabalho render, é colocar um louvor, ou simplesmente ligar o seu rádio e ouvir um bom culto. Você não dorme, e aprende muito ouvindo.
Toda vez que temos de ler a Bíblia, ouvir uma ministração, orar... parece que dá um sono terrível. Isto é roubo na nossa vida. Então trabalhando com as mãos, vc se desliga do sono, ouve, ora, louva é abençoada, e faz um trabalho lindo, e abençoado. Eu uso desta estratégia e funciona.
Porque o crochê, com o tempo, você faz até sem olhar. rsrsr....



Toda mulher sabe fazer um crochezinho básico, ponto corrente, alto e baixo. Se você não souber, venha até nós, nas Dorcas, que ensinaremos.
Nossas dicas são de colchas para cama, almofadas, manta para colocar nos pés da cama.
Tudo muito fácil, rápido e divertido de se fazer, porque poderemos trabalhar com cores, o que alegra muito,  aproveitar aqueles restinhos de lã, que ninguem sabe o que fazer com eles


 e como trabalhamos com pedacinhos... de quadrinho em quadrinho, de cor em cor, vamos tecendo tão rápido, que quando menos esperamos já está tudo pronto.






Aliás, as lãs para crochê, são mais em conta que as lãs finas para tricot.
Que tal dar uma voltinha na 25 de março para ver as novidades, nos armarinhos?




Mãos à obra!

Quanto mais colorido o seu trabalho, mais moderno ficará! Abuse das cores, e não tenha receio de que não vai combinar. Ouse!







Ah!... ia me esquecendo: os restinhos de lã que porventura ainda sobrarem, faça florzinhas para cobrir aquele abajour, dando-lhe uma cara nova, vintage, e muito legal. Veja que interessante para um cantinho da sua casa.





E ainda as bolsas... Lindas e bem próprias para o inverno.





Eu vou estar crochetando neste inverno! Já estou me inspirando nestes trabalhos.
Vamos trabalhar juntas???? Beijos e Deus abençoe!                    
Pra. Heloisa Avila




Nenhum comentário:

Postar um comentário