quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ARTESANATO - PRANCHETAS DECORADAS

DE VOLTA AOS NOSSOS ARTESANATOS, VAMOS RECICLAR, INVENTAR, RENOVAR NOSSA CASA, E QUEM SABE COMERCIALIZAR, DECORAR E TRANSMITIR IDEÍAS.

Pranchetas na decoração



Elas são uma graça, além de serem muito úteis no dia a dia...

São úteis e decoram o seu atelier,  ou a cozinha, o escritório, um cantinho qualquer da casa, onde se queira deixar  recados, receitas, listas de compras, etc...
Vou postar uma serie de modelos e ideias, mas antes vou dar o passo a passo, pq é super simples.

Materiais:

• Prancheta de madeira
• Cola para decoupagem
• Tecido de sua cor e estampa preferidas (Tecidos grossos são mais apropriados)
• Tesoura
• Estilete e pincel 

 1º- Tire a medida do tecido com pelo menos 4cm de sobra para cada lado , depois é só cortar.

• Comece pela parte da frente passando cola com o pincel de maneira que fique uniforme, vá esticando o tecido sobre a cola para não enrugar.

• Na área do clip, use o estilete para cortar o pano rente à peça, depois é só virar as dobras para trás e colar.

Existem clipes que podem ser removidos. Caso a sua prancheta possa fazer isto, retire-o, cole o tecido sobre toda a superfície da prancheta, marque antes o lugar de parafusar de volta o clip, pq assim o trabalho fica mais perfeito.




Esta é uma boa idéia.








 A partir do básico você poderá inovar e criar outras maneiras de cobrir a sua prancheta, como a foto ao lado, onde foram criados bolsões para guardar lápi e miudezas.









Na cozinha, coloque receitas, listas de compras, fotos,recadinhos, pois alem de decorar um cantinho, é super  util.


Você poderá também fazer da sua prancheta um quadro negro. Basta somente, ao invés de cobrir toda a superficie de tecido, ou mesmo um papel contact interessante, pintar com a tinta de quadro negro. Nas lojas de artesanato você encontrará este material.
Bom 2012 em seus artesanatos, crie, recicle, inove, faça de novo, o importante é colocar os dons que Deus te deu em ação! Deus abençoe.           Pra. Heloisa Avila