sábado, 28 de janeiro de 2012

MODA: COM QUE CABELO EU VOU SAIR HOJE?

Sempre pecisamos estar de bem com a vida em toda e qualquer situação.

E nada melhor que olharmos no espelho e sentirmos que estamos "lindas"!
Isto é fundamental para nossa auto confiança. Se somos a imagem e semelhança de Deus e temos o brilho de Jesus, já é 99,9% do caminho andado. O restante fica por nossa conta mesmo. rsrsr...

De nada adianta uma roupa belissima e acessórios lindissimos, se não estamos com um bom make, ou um cabelo bem arranjado. Nada de preguiça... e desculpas de falta de tempo também não vale! 
O cabelo é a moldura do nosso rosto. E com um pouquinho de prática você vai dispensar a cabelereira.

Um cabelo com brilho, bem tratado, um bom corte, e os "famigerados" cabelos brancos bem escondidos debaixo de uma boa pintura, ah!... isto ajuda e muito.

Os cabelos de tamanho médio, ou longos, são ainda mais fáceis pra se conseguir resultados variados.

E as dicas de hoje são bem legais:

RABOS DE CAVALO

Em época de calor é complicado conseguir ficar com o cabelo solto, principalmente para quem tem “cabelão”, mas o que fazer nessas horas para fugir do calor sem perder o “brilho”?

Ou mesmo no inverno, quando gostamos de usar blusas, casacos, golas altas, o que fazer para o cabelo não atrapalhar o visual da roupa?

Ou mesmo quando temos que ir a uma festa e gostaríamos de mudar a nossa “cara de todo dia”?

Ou mesmo quando estamos longe da nossa casa, em viagem, por exemplo, e não conhecemos os salões da cidade, mas precisamos dar um “tapa”no visual?

Ou quando queremos realçar o make?

Ou quando surge aquele compromisso e não dá tempo de lavar o cabelo?

Ou, ou, ou... são tantas as circunstâncias e a solução é tão simples!

Faça um rabo de cabelo, ou faça um coque.

Opções não faltam! Vejamos:

O “rabo de cavalo” é uma boa opção, mas não basta a apenas pegar um prendedor de cabelo e amarrar.


Procure amarrar o cabelo um pouco mais no alto da cabeça, nada de prender para baixo que da um ar mais “simples”, o “rabo de cavalo” preso mais para cima fica mais chique, mostra mais seu rosto, valoriza seus traços, deixa o rosto mais glamoroso.






Se você adora o cabelo preso mas não agüenta mais o “rabo de cavalo” comum, tente fazer o mesmo penteado só que faça nele uma trança.







Outra dica é, prender o cabelo mais no alto da cabeça, e no rabo de cavalo usar o baby lis. Vai ficar lindo com pequenas mechas onduladas, ou até mesmo com cachos.


 São pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de estar bem apresentada. Nada daqueles rabos de cavalo com gominha de borracha aparecendo. Pelo menos passe uma mecha de cabelo em volta da gominha para dar uma ar mais bem acabado. E pode também deixar uma franja, ou colocar uma tiara, bom gosto é o que importa.





 Coques de cabelo



 O coque é um penteado que combina com qualquer visual e ocasião. Além de ser prático e fácil de ser feito, ele traz mais charme e valoriza os traços do rosto feminino. Nas estações mais frias, o coque nos cabelos promete ser tendência e surgir nas formas mais variadas. Portanto, esqueça os tipos de coque mais comportados com os fios certinhos no lugar e abuse do coque de cabelo nas versões com fios mais soltos e bagunçados.

Existem várias maneiras de fazer um coque. Aprenda algumas dicas para fugir do tradicional sem perder a elegância do penteado.

Coque Clássico
Penteie bem o cabelo e em seguida, faça um rabo de cavalo baixo e prenda com um elástico e enrole o rabo de cavalo por cima do prendedor, respeitando bem o contorno e prendendo sempre com grampos. Se quiser um coque clássico mais moderno, desfie um pouco na frente deixando algumas mechas soltas. Este é o tipo de coque mais comum e também o mais prático.

Coque Nó

Faça um rabo de cavalo em seguida dê um nó no cabelo, sem que fique muito preso. Vá colocando alguns grampos de forma que fiquem escondidos em volta do coque e aplique o laquê para dar mais firmeza. As pontas das mechas podem ser tanto para fora como para dentro do coque. Quanto mais solto, mais despojado e moderno fica o coque nó.

Coque Clássico com Trança
Prenda os fios com um rabo de cavalo. Faça uma trança no rabo de cavalo e prenda com elástico transparente. Em seguida, faça um coque e vá prendendo com grampos na forma que eles fiquem escondidos. Para dar um visual mais romântico ao coque clássico com trança, invista nas fivelas ao lado da cabeça.

Coque Desfiado

Faça um rabo de cavalo e separe algumas mechas por cima do elástico para cobri-lo, intercalando cada mecha de um lado. Deixe até três dedos das pontas para fora e prenda com grampos. Este tipo de coque combina bastante para mulheres que possuem franja desfiada. Abuse do coque desfiado com tiaras finas, elas dão um visual mais romântico e elegante.

Coque Rosquinha


Coque Banana

Pegue o cabelo e vá torcendo de forma espiral pela cabeça e em seguida, prenda com grampos. O coque banana pode ser usado tanto no alto da cabeça como próximo ao pescoço. Este modelo é simples e quanto mais baixo, mais elegante. É um penteado ideal para festas.

Dicas:

- Para dar mais volume, antes de preparar o coque, desfie todo o cabelo com um pente fino. Fica ótimo para mulheres com pouco cabelo.

- Mulheres com o rosto magro e fino devem investir no coque com o franjão para o lado.

- Mulheres com o rosto redondo devem deixar algumas mechas soltas para quebrar um pouco o formato da bochecha.

- Cabelos com coque pedem maquiagens mais elaboradas. Com os olhos bastante destacados o look fica ainda mais charmoso.

- Os coques de cabelo podem ser enfeitados com tiaras, fivelas, piranhas e outros adereços modernos ou no estilo vintage.

- Para o penteado durar mais tempo, aplique laquê e use sempre grampos.

Para arrematar, lembre-se de que vc sendo imagem e semelhança do Senhor, não poderá deixar de exalar o bom perfume de Cristo. Isto é o mais importante! Deus abençoe!        Pra. Heloisa Avila

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UMA VOLTINHA PELA COZINHA - GNOCCHI MUITO FÁCIL

CURIOSIDADE
QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE ISTO NÃO FUNCIONA, E EU SÓ ESTOU COLOCANDO AQUI PORQUE EU NÃO SABIA O PORQUE DESTA LENDA. SE ALGUEM PORVENTURA TE PERGUNTAR AGORA VC SABERÁ CONTAR.


Muitos não sabem, mas 29 de cada mês é dia de comer nhoque. Por quê? Além de gostoso, o prato ainda pode contribuir para que sua conta bancária fique um pouco mais no “positivo”. (piada não?!!!)

A antiga tradição do Nhoque da Fortuna (ou da sorte) surgiu de uma lenda sobre um mendigo que fez uma refeição na casa de uma família muito pobre da região de Sriuli, ao norte da Itália, onde comeu nhoque. Ao sair, o mendigo agradeceu e desejou fortuna à família, que encontrou moedas de ouro e prata embaixo do prato em que ele havia comido.

Daí a superstição de que ao comer um prato de nhoque, com uma cédula de qualquer moeda — a maioria usa o dólar — embaixo do prato, traz dinheiro. Se o dia dessa visita foi 29 de um mês qualquer, não se sabe. Mas o interessante é que a tradição existe há anos, sempre neste dia.

Portanto, se você está precisando de dinheiro – ou quer apenas garantir para que não falte –, anote a receita básica do prato. Depois é só colocar uma “discreta” notinha de um dólar (pode ser R$ 1, mas em tempos de desvalorização cambial, o dólar é mais garantido) e boa sorte!   
 RSRSRSRS....
(BRINCADEIRINHA, VIU, NÃO VÁ ACREDITAR NISTO.)

Eu pensava que era muito dificil fazer nhoque! Mas vendo essa receita e testando foi facílimo.
E bem gostoso! Para fazer um almoço rápido, basta uma salada pra acompanhar, ou uma carne.
Um bom vinho, pra quem tem o costume, ou melhor ainda, um bom suco natural.
E vamos combinar: pra que escrever "gnocchi"se podemos escrever "nhoque"? rsrsr....


Gnocchi
Rendimento 4 porçoes:
   INGREDIENTES:

- 1 e 1/2 xíc Farinha de trigo
- 3 colheres de sopa de Parmesão ralado

- Sal a gosto

- 1 Ovo

- 2 colheres de sopa de Manteiga

- 3 unidades (de médias p/ maiores) de Batatas

- Noz moscada a gosto (opcional)

Recheio:

- 1 xícara de Linguiça calabresa moída, já frita.

Molho pomodoro:

- 5 unidades (grandes) de Tomates Vermelhos

- 2 dentes de Alho

- 3 colheres de sopa de Azeite

- Sal e pimenta a gosto

- 16 folhas de Manjericão italiano


MODO DE PREPARO:

Nhoque:

Cozinhar as batatas em água fervente salgada, até ficar bem macia. Passar no espremedor de batata, reservar. Junto com a farinha unir as batatas e os outros ingredientes (sal, queijo, noz, pimenta, ovo, manteiga). Misturar bem com as mãos acrescentando um pouco de farinha, junte tudo e reserve. Faça as bolinhas do tamanho desejado. Colocar no meio de cada gnocchi um pouco de calabresa moída e dar forma redonda. Cozinhar em água fervente por 2 minutos ou até ele subir do fundo da panela. Resevar.

Molho pomodoro:

Esmagar os dentes de alho, dourar em uma panela com o azeite e em seguida colocar os tomates amassados ou esmagados com um garfo. Deixar ferver e temperar com sal e pimenta. Cozinhar em fogo médio com tampa por cerca 20-30 minutos, unir 12 folhas de manjericão cortadas.

Finalização:

Aquecer os gnocchi em água fervente salgada por 2 minutos, escorrê-los e salteá-los em uma frigideira com um pouco de azeite para dourá-los. Colocar nos pratos um pouco de molho pomodoro e dispor os gnocchi decorando com uma folha de manjericão.

 Bom Apetite!                        Pra. Heloisa Avila

sábado, 21 de janeiro de 2012

PENSE NISSO!


NÃO OLHE  PARA A "CHUVA" QUE TIRA A SUA ALEGRIA .

PENSE APENAS NO QUE VOCÊ COLHERÁ DE BOM E MARAVILHOSO QUANDO O SOL VOLTAR A BRILHAR..

FAÇA DO SEU GUARDA-CHUVA O MOTIVO DA SUA ALEGRIA.

"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, porque
 Eu venci o mundo" (João 16,33)                 

Pra. Heloisa Avila.

ARTESANATO - RECICLAGEM DE MÓVEIS


RECUPERANDO UMA CÔMODA ANTIGA

Alguém aí está rasgando dinheiro? Nem eu! Então vamos aprender como recuperar aqueles móveis usados e danificados que possuímos em cas, ou mesmo aquelas peças encontradas baratinhas nos brechós, ou casas de móveis antigos. Na dica de decoração de hoje vamos ver a transformação feita numa cômoda velha, que ganhou uma aparência totalmente nova com o projeto de recuperação.

Lembrem que esse projeto que utiliza técnicas de pintura pode ser realizado em qualquer outro móvel.

Como recuperar um móvel com pintura

Veja que a cômoda estava até com uma gaveta quebrada, além de muitos riscos em sua superfície.
O que você pode fazer pra recuperar?

-  Retire todas as gavetas e prateleiras de seu móvel para trabalhar melhor.

- Prepare a superfície do móvel removendo a cera ou o verniz. Use primeiro removedores apropriados e termine usando lixa até que a madeira fique com sua tonalidade natural. Limpe bem.

- Aplique um selador sobre a madeira antes de pintar, pois assim você vai precisar de menos demãos de tinta.

- Pinte usando rolinhos e tinta a base de água até cobrir totalmente. Observe que o tampo da cômoda foi pintado de outra cor, uma alternativa bastante interessante.

- Para pintar os detalhes use a técnica do stencil. Aprenda mais, clique Como fazer pintura stencil no piso

- Para substituir a gaveta que está quebrada, a dica aqui foi trocar por cestos de fibras que também podem ser coloridos na cor que combine com o seu projeto.

- As gavetas foram aproveitadas para fazer prateleiras sobre a cômoda, não ficaram fofas?

- Lembrem sempre de pintar também a parte interna de nichos que se formarem, como no caso das gavetas.

- Finalize aplicando verniz a base de água para não alterar a cor da pintura. Use rolinhos ou verniz em spray.



Dicas extras

O stencil é interessante porque existem moldes vazados com vários temas que podem se adaptar a qualquer espaço, fora o fato de que podem ser aproveitados por muito tempo depois.

Ao invés de pintar com stencil vocês também podem optar pela decupagem, usando papéis especiais e até guardanapos. Leia mais sobre isso, clique Restaurando um móvel antigo com decupagem

Troque puxadores por modelos mais modernos, caso opte por esse estilo.
E também os pés podem ser mudados. Nas casas especializadas em madeiras, e material para carpintaria, tem para vender vários tipos de pés e puxadores.

Reforçando: Pense bem antes de se desfazer de um móvel. Com certeza ele ainda tem uma chance a mais de ser uma bela peça.   (dica pesquisada na internet)  
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para completar a sua decoração, sugiro letras de madeira que estão super na moda.
Iniciais, palavras, nomes... são fáceis de serem cortadas em qualquer marcenaria do seu Bairro.
Use MDF, que é mais em conta.
E pinte a gosto.

Faça letras avulsas ou  quadrinhos....


Coberta com aqueles botões que vão sobrando no seu atelier e você não sabe o que fazer com eles.

Aquela bela patina provençal, linda esta letra....

Pintadas apenas!

 Cobertas com tecido!

Colagem com fotos.


O importante é que você invente, crie e faça do seu lar um
"Home Sweet Home".
 Boa idéia!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Embora já tenha passado o natal, só pra ilustrar, quero mostrar que este ano/2011,eu  fiz as letras formando frases, para o Programa Renascer em Revista, da Rede Gospel de Televisão. Até o natal ficou no ar "Merry Christmas" e logo após, foi colocado " Happy new year". Risquei as letras numa folha de jornal, passei para a madeira e cortamos, com uma serra tico tico. Depois foi só pintar de branco. Coloquei numa parede azul e ficou muito lindo.

                                                                                                                                           Pra. Heloisa Avila




sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

UMA VOLTINHA PELA COZINHA - BOLO DE MAÇA

NESTE FINAL DE ANO DESCOBRI UMA RECEITA MUITO BOA DE BOLO DE MAÇA.

BOA, SIMPLES E SOFISTICADA AO MESMO TEMPO.

PORTANTO... JÁ PENSANDO NA PÁSCOA QUE ESTÁ POR VIR, ACONSELHO VOCÊ A COPIÁ-LA, GUARDÁ-LA E EXECUTA-LA NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE QUE QUISER APRESENTAR ALGO DIFIRENTE PARA SUA FAMÍLIA, AMIGO OU MESMO VENDER.

BOLO DE MAÇA

02 OVOS INTEIROS
02 XÍCARAS DE AÇUCAR
01 COLHER DE CHÁ DE CANELA
01 XÍCARA DE ÓLEO
02 XÍCARAS DE FARINHA DE TRIGO
01 COLHER DE CAFÉ DE BICARBONATO
01 COLHER DE CHÁ DE FERMENTO EM PÓ
02 MAÇAS GRANDES DESCASCADAS E PICADAS
1/2 XÍCARA DE UVAS PASSAS SEM CAROÇO
1/2 XÍCARA DE NOZES PICADAS.

MODO DE FAZER:

LAVE, DESCASQUE E CORTE AS MAÇAS EM CUBINHOS E RESERVE;

BATA OS OVOS, CLARA EM NEVE E DEPOIS ACRESCENTE AS GEMAS;

ADICIONE O AÇUCAR AOS POUCOS E CONTINUE MISTURANDO;

ACRESCENTE, SEMPRE AOS POUCOS, O ÓLEO, A FARINHA, A CANELA, O BICARBONATO, O FERMENTO EM PÓ E FINALMENTE A MAÇA PICADA, AS UVAS PASSAS E AS NOZES.
MEXA COM UMA COLHER DE PAU ATÉ A MASSA FICAR HOMOGÊNEA.

UNTE UMA FORMA COM FURO NO MEIO, COM MANTEIGA E A FARINHA DE TRIGO, POLVILHE A FORMA COM AÇUCAR E CANELA.

LEVE AO FORNO MÉDIO POR APROXIMADAMENTE 55 MINUTOS.

DESENFORME E SE QUISER PODE PULVERIZAR POR CIMA UM POUQUINHO DE AÇUCAR DE CONFEITEIRO PARA DECORAR.

Eu já fiz esta receita 3 vezes e adorei!
Bom Apetite! Pra. Heloisa Avila

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ARTESANATO - PRANCHETAS DECORADAS

DE VOLTA AOS NOSSOS ARTESANATOS, VAMOS RECICLAR, INVENTAR, RENOVAR NOSSA CASA, E QUEM SABE COMERCIALIZAR, DECORAR E TRANSMITIR IDEÍAS.

Pranchetas na decoração



Elas são uma graça, além de serem muito úteis no dia a dia...

São úteis e decoram o seu atelier,  ou a cozinha, o escritório, um cantinho qualquer da casa, onde se queira deixar  recados, receitas, listas de compras, etc...
Vou postar uma serie de modelos e ideias, mas antes vou dar o passo a passo, pq é super simples.

Materiais:

• Prancheta de madeira
• Cola para decoupagem
• Tecido de sua cor e estampa preferidas (Tecidos grossos são mais apropriados)
• Tesoura
• Estilete e pincel 

 1º- Tire a medida do tecido com pelo menos 4cm de sobra para cada lado , depois é só cortar.

• Comece pela parte da frente passando cola com o pincel de maneira que fique uniforme, vá esticando o tecido sobre a cola para não enrugar.

• Na área do clip, use o estilete para cortar o pano rente à peça, depois é só virar as dobras para trás e colar.

Existem clipes que podem ser removidos. Caso a sua prancheta possa fazer isto, retire-o, cole o tecido sobre toda a superfície da prancheta, marque antes o lugar de parafusar de volta o clip, pq assim o trabalho fica mais perfeito.




Esta é uma boa idéia.








 A partir do básico você poderá inovar e criar outras maneiras de cobrir a sua prancheta, como a foto ao lado, onde foram criados bolsões para guardar lápi e miudezas.









Na cozinha, coloque receitas, listas de compras, fotos,recadinhos, pois alem de decorar um cantinho, é super  util.


Você poderá também fazer da sua prancheta um quadro negro. Basta somente, ao invés de cobrir toda a superficie de tecido, ou mesmo um papel contact interessante, pintar com a tinta de quadro negro. Nas lojas de artesanato você encontrará este material.
Bom 2012 em seus artesanatos, crie, recicle, inove, faça de novo, o importante é colocar os dons que Deus te deu em ação! Deus abençoe.           Pra. Heloisa Avila

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PENSE NISSO! - A CASA DE CADA UM

A CASA DE CADA UM

Nesta época, gosto de tratar da vida.
Dou a roupa que não uso mais.
Livros que não pretendo reler. Envio caixas para bibliotecas.
Ou abandono um volume em um shopping ou café, com uma mensagem: "Leia e passe para frente!".

Tento avaliar meus atos através de uma perspectiva maior.
Penso na história dos Três Porquinhos. Cada um construiu sua casa. Duas, o Lobo derrubou facilmente.
Mas a terceira resistiu porque era sólida. Em minha opinião, contos infantis possuem grande sabedoria.

Imagino que a vida de cada um seja semelhante a uma casa. Frágil ou sólida, depende de como é construída.
Muita gente diz: - Tenho um sonho, quero torná-lo realidade!
Porem, frequentemente, o sonho é bonito como uma casa bem pintada. Mas sem alicerces.
As paredes racham, a casa cai repentinamente, e a pessoa fica só com entulho.

Algumas pessoas se preocupam só com os alicerces. Dedicam-se à vida material.
Quando venta, não têm paredes para se proteger.
Outras não colocam portas. Qualquer um entra na vida delas.

Existem pessoas que não sabem dizer não. 
Emprestam seu dinheiro e nunca recebem. Namoram mulheres, ou homens, problemáticos.
Vivem cercados de pessoas que sugam suas energias como autênticos vampiros emocionais.
Por que deixam tanta gente ruim se aproximar?
Garantem que no próximo ano será diferente. Nada mudará enquanto não consertarem a casa de sua vida.

São comuns as pessoas que não pensam no telhado. Vivem como se os dias de tempestade jamais chegassem.
Quando chove, a casa delas se alaga.
Ao contrário das que só cuidam dos alicerces, não se preocupam com o dia de amanhã.

Certa vez uma amiga conseguiu vender um terreno valioso recebido em herança.
Comentei:
Agora você pode comprar um apartamento para morar.
Preferiu alugar uma mansão. Mobiliou. Durante meses morou como uma rainha.
Quase um ano depois, já não tinha dinheiro para botar um bife na mesa!

Aproveito as festas de fim de ano para examinar a casa que construí.
Alguma parede rachou porque tomei uma atitude contra meus princípios?
Deixei alguma telha quebrada?
Há um assunto pendente me incomodando como uma goteira?
Minha porta tem uma chave para ser bem fechada quando preciso, mas também para ser aberta quando vierem as pessoas que amo?

É um bom momento para decidir o que consertar.
 Para mudar alguma coisa e tornar a casa mais agradável
.
Ao longo dos anos, cada pessoa constrói sua casa.
O bom é que sempre se pode reformar, arrumar, decorar. (desconheço o autor)

Lendo esta crônica, fiquei pensando que alem da nossa casa/corpo, que abriga nossos sentimentos, emoções, atitudes, vontades, resoluções, também é fundamental  cuidar e organizar nossa casa/casa, no sentido amplo da palavra.
Reformar, decorar, limpar, fazer uma nova pintura, consertar aquelas coisinhas que sempre acabamos deixando pra depois, e que ao longo do tempo acabam fazendo parte da nossa rotina, quebradas, estragadas, sem uso, mas alí.... do nosso lado. Vamos destralhar!

Tirar as tralhas,as poeiras e arejar nossos dias com coisas uteis, lindas, confortáveis. Isto não é difícil!
Tanto espiritualmente como materialmente. Vale a pena!

Talvez, você que nos leu até aqui, vá dizer: Mas pra isto eu tenho que ter dinheiro!
E eu respondo: Não precisa. Use a imaginação, o dom que Deus te deu, e recicle.
Estamos vivendo num mundo que se diz "sustentável" e onde reciclar é a ordem do dia.
Então se não podemos comprar algo novo, transformemos o que temos.
Com certeza Deus te capacitará! Eu creio.
Pra. Heloisa Avila. 

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ano de 2012 - Ano Apostólico de Mateus! Veja nossas promessas para este ano.

ANO APOSTÓLICO DE MATEUS 

 Este ano de 2012 será o Ano Apostólico de Mateus, onde seremos bem-aventurados em todos os nossos caminhos, viveremos nossas promessas e teremos grandes livramentos.

  Este é o ano das bem-aventuranças!”, afirmou o apóstolo.

Este é um ano especial, disse o apóstolo, explicando que Deus chamou Mateus e ele era um judeu a serviço do império romano. “Os judeus não consideravam quem trabalhava para o império romano judeu. Mateus era um publicado, também conhecido como Levi. O chamado de Mateus traz para nós coisas impressionantes… Ele deixou tudo para servir ao Senhor. Ele é a primogenitura de um novo tempo. Ele é o primeiro dos apóstolos a escrever o evangelho, por isso inaugura o tempo da graça”, disse ele.

Deus vai nos dar a primogenitura das coisas novas, afirmou. “Deus vai começar uma nova história em muitas áreas da nossa vida neste ano! Mateus significa a abertura um tempo de graça, de revelação, quando não há limite para Deus se derramar. Um novo testamento! Significa um novo legado! Direito espiritual a uma grande herança. Mateus abre o novo testamento. Sua herança será grande neste ano porque o Senhor vai te cobrir de coisas novas”, disse ele.

Mateus recebeu a palavra das bem-aventuranças e durante todo o ano de 2012 nós seremos bem-aventurados, disse ele. “Bem-aventurado é aquele que tem grande felicidade e a glória da eternidade. Serão as 9 bem-aventuranças na sua vida! Se você foi perseguido, será justificado, se não estava vendo a glória de Deus, verá neste ano. Quando estamos debaixo das bem-aventuranças, temos um nível de autoridade superior. Nós aguardamos no poder da Palavra, que trará a manifestação dessas bem-aventuranças”, afirmou o apóstolo.

Mateus foi o evangelista que reafirmou o cumprimento das promessas, pois ele falou 93 vezes sobre as promessas do Antigo Testamento que se cumpriram na vida de Jesus Cristo, disse ele. “Este ano você vai viver as suas promessas! Estamos vivendo o evangelho da promessa!”

O evangelho de Mateus é o evangelho do rei, prosseguiu ele. “Mateus descreve Jesus como Rei, o Messias prometido. O evangelho de Mateus faz você reinar como rei.”

Este ano será um ano de livramentos sobrenaturais, disse ele. “Em Mateus 17.27, vemos que Jesus estava devendo impostos para o império romano, mas pede a Pedro que pesque um peixe e pague o imposto. Nós teremos grandes livramentos! Tudo o que você não conseguia fazer até agora, será realizado neste ano!”.

Este será um ano de autoridade espiritual diferenciada, prosseguiu. “Tudo que vier por um caminho, vai sair por sete caminhos. Este será um ano de grande salvação nas famílias. Será um ano de multiplicação! Deus vai multiplicar todas as coisas na sua vida! Mateus foi testemunha de grandes multiplicações e você também será. Este será o ano da maior prosperidade financeira que você já viu! Teremos abundância e honra do Senhor!”, disse o apóstolo.

Ele encerrou o culto orando e afirmando que este ano de 2012:

“Será um ano de milagres que nunca vivemos;

Ano de brilhar em todas as áreas;

Ano do envio para coisas grandes;

Ano de livramentos sobrenaturais;

Ano de reinar;

Teremos a cara do leão da Tribo de Judá;

Santidade e limpeza espiritual;

Venceremos todas as tempestades e teremos uma grande bonança!

É ano 12.
 Tudo na Palavra se encerra em 12. Este é um ano da perfeição do Senhor sobre as nossas vidas!”

EU CREIO E TOMO POSSE. FAÇA VOCÊ O MESMO, PQ É CRENDO QUE ALCANÇAMOS AS PROMESSAS DE DEUS PARA NOSSA VIDA.
Pra. Heloisa Avila

FELIZ 2012

DEPOIS DE ALGUNS DIAS DE FÉRIAS, PARA VIRADA DO ANO, ESTAMOS DE VOLTA, DESEJANDO A TODOS VOCÊS QUE NOS VISITAM, MUITA PAZ E SAÚDE NESTE ANO QUE SE INICIA.
NA VERDADE, TENDO PAZ E SAÚDE, O RESTO CORREMOS ATRÁS, NA FRENTE,  AO LADO... rsrsrs...
 SEJA COMO FOR, ESTANDO DEUS NO CONTROLE DE TUDO, TEMOS CERTEZA DA NOSSA VITÓRIA.

Pra. Heloisa Avila