sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ARTESANATO PASSO A PASSO


OLÁ AMIGAS,

Pensando em fazer algo bem divertido com sua filha, no dia das crianças????

Aqui está uma sugestão com estilo: BOM, BONITO E BARATO.

Tenho certeza que você e sua filha possui uma sapatilha que não está tão nova assim e precisa de uma repaginada. Então vai ai a nossa sugestão para alguns momentos divertidos com sua filha, neta, sobrinha, vizinha.... vale tudo, só não vale ficar triste!

Sapatilhas decoradas… Geralmente as encontramos em lojas e, com o preço lá nas alturas, não é mesmo? Mas, você pode andar na moda fazendo esse efeito em casa, muito rapidamente. É um trabalho delicado e que exige atenção, mas, o resultado final é incrível. Vamos fazer a técnica de Decoupage, selecione alguns gibis que tem em casa ou no vizinho e criar uma linda peça. Com certeza todas as suas amigas vão ficar loucas e perguntar onde você comprou uma peça tão original.

Material necessário

  • Revista em quadrinhos;
  • Tesoura;
  • Cola para Decoupage (serve a cola de decoupage em chinelos também)
  • Pincel macio (de preferência novo).

Como fazer a sapatilha decorada com revistas em quadrinhos:


 

1 – Limpe e tire o pó de suas sapatilhas.
2 – Recorte quadrados de diferentes tamanhos da revista em quadrinhos. Faça recortes de frases e dos personagens para ficar bem legal!

 
3 – Com o pincel passe cola no avesso da figura e depois cole-a sobre a sapatilha. Cole cuidadosamente para evitar bolhas de ar entre a sapatilha e o papel colado.
4 – Vá preenchendo toda a extensão da sapatilha. Deixe aproximadamente 0,5 centímetro sem figura na parte de cima da sapatilha para que o acabamento fique bonito.
5 – Depois que colar tudo, certifique-se de que não ficou nenhuma bolha de ar ou ruga no papel. Se ainda assim ficar, alise de forma suave e firme o papel usando um pedaço de plástico.
6 – Para finalizar passe a cola novamente em toda a extensão da sapatilha. Lembre-se: o papel está fresco e portanto é delicado, passe a cola cuidadosamente e aguarde a secagem total. Essa demão de cola serve para selar o trabalho.



Está pronta nossa sapatilha! Viu como é fácil e o resultado fica igual ao que você encontra nas lojas?!

fonte: 
http://www.revistaartesanato.com.br/artesanato/sapatilha-decorada-com-revistas-em-quadrinhos-ideia-original/09#ixzz2g6diab53

Agora é com você, use a sua imaginação!!!!!
Se não gostar dos quadrinhos, escolha um papel que lhe agrade. O que vale é a diversão.
 
Bom trabalho.
Pba. Patricia Soffiatti