segunda-feira, 29 de setembro de 2014

BISCOITOS DECORADOS LET'S PARTY


HOJE VOU COMPARTILHAR A RECEITA QUE ENCONTREI NA INTERNET E QUE ACHEI SUPER FÁCIL PARA EXECUTAR. 
FÁCIL E BOA. 
E AINDA A MANEIRA DE DECORA-LOS COM O GLÂCE REAL.
ESTÁ NA MODA, É FÁCIL... ESTÁ AQUI! 
CASO VCS QUEIRAM VISITAR A PÁGINA ONDE ENCONTREI ESTES BISCOITOS DECORADOS, BUSQUEM "LET'S PARTY".

047-600x593
Alguém discorda que biscoitos decorados são lindos demais? Sou apaixonada, e adoro ver como eles sempre encantam e roubam a cena. Esses biscoitos ombréda foto foram feitos pela “mestra” dos cookies, a autora do blog The Sweet Adventures of Sugarbelle. Simples e lindos.
Além da beleza, o melhor em relação aos biscoitos é que, entre os doces decorados que existem hoje em dia, eles são os mais práticos e fáceis de fazer. Sim, são mais práticos de fazer do que bolos, cupcakes e cake pops, e o glacê é bem mais fácil de usar do que a pasta americana e o chocolate. Por isso os biscoitos são uma opção super interessante para enfeitar mesas de festas quando comparados aos seus colegas de açúcar.
Ficou animada? Então aprenda o básico para se iniciar nessa arte!
Começando pela receita do biscoito. Essa é uma versão adaptada do livroCookies da Martha Stewart, de longe minha receita preferida. O biscoito fica crocante quando a gente morde, mas com um delicioso toque amanteigado que faz a massa derreter na boca… Muuuito bom!
Depois de prontos podem ser decorados com glacê real como na foto, cobertos com chocolate, ou ainda servidos puros, deliciosos para acompanhar um café ou chá bem quentinho.
Ingredientes:
200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
200g de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 ovos em temperatura ambiente
500g de farinha de trigo (e mais um pouco para polvilhar a mesa)
uma pitada de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
OBS: é super importante que os ovos e a manteiga estejam em temperatura ambiente. A manteiga não pode estar gelada nem derretida, tem que estar naquele ponto amolecido que a gente só consegue deixando em temperatura ambiente por algumas horas antes de usar (o ideal é de um dia para outro).
Modo de fazer:
Peneire a farinha, o sal e o fermento em uma vasilha e reserve. Usando a pá da batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha até formar um creme claro. Adicione os ovos, um de cada vez, e bata até ficar cremoso. Junte a mistura de farinha e bata em velocidade baixa só até incorporar. Passe para uma superfície de trabalho polvilhada com farinha e trabalhe apenas para homogeneizar a massa. Não manipule muito a massa porque quanto mais ela é trabalhada mais duros os biscoitos ficam!
Se a temperatura ambiente estiver amena pode-se começar a abrir a massa, mas se estiver muito calor junte a massa formando uma bola e embrulhe em plástico. Amasse para formar um disco e leve à geladeira por 1 hora para firmar.
Pré-aqueça o forno a 200 graus. Numa superfície polvilhada com farinha abra a massa até a espessura de 0,5 centímetro (para biscoitos no palito deve ser um pouco mais grossa). O ideal é ir trabalhando por partes, 1/3 da massa por vez. Corte os biscoitos no formato desejado e transfira para uma assadeira de alumínio não untada. Leve para assar por 8 a 10 minutos, ou até que comecem a dourar nas bordas. Deixe esfriar um pouco na assadeira e transfira para uma grade. Depois de frios, guarde em recipiente muito bem tampado para não murchar.
biscoito 1
biscoito 2
biscoito 3
biscoito 4
biscoito 5
biscoito 6
biscoito 8
A decoração dos biscoitos vai estar no post de amanhã, aguarde!

NA POSTAGEM SEGUINTE , COLOCAREI A MANEIRA DE TRABALHAR COM O GLACÊ REAL. E VOCÊ FARÁ BISCOITOS LINDOS E TEMÁTICOS. APROVEITA QUE O NATAL ESTÁ APROXIMANDO. TREINE BASTANTE E FAÇA PRA VENDER.      DEUS ABENÇOE!                                Pra. Heloisa Avila