quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PENSAMENTOS DA BISPA SONIA

                    Pensamentos que te deixam
                          DE BEM COM A VIDA

"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade,
porque Ele tem cuidado de vós." 1Pe 5.7


Conforme postagem anterior, hoje quero contar a vocês que, ler o livro que a Bispa Sonia acabou de lançar, é tão prazeiroso, fácil de entender, tem uma linguagem coloquial que nos faz sentir como se estivessemos sentadas, conversando e tomando uma chazinho com ela. 
Lendo, podemos sentir até o som da sua voz.


No primeiro pensamento publicado, ela se refere  aos nossos problemas, angústias, dúvidas, lutas, medos, incertezas, enfim, tudo que nos tira do sério, nos coloca em ansiedade, ou mesmo nos leva a loucura, como se fosse um "Efeito Panela de Pressão".


E diz que para tanto, nós devemos estar atentos, pois com uma panela de pressão todo o cuidado é pouco.
A borracha tem de vedar bem para reter o vapor e agilizar o cozimento, o pino tem de estar limpo, desobstruído, para soltar o vapor na medida certa, e uma panela de pressão com manutenção deficiente além de não cozinhar direito, atingindo o seu objetivo, corre o risco de explodir, causando danos irreversíveis. Você já imaginou cozinhar um alimento numa panela de pressão em banho maria?
É gastar um tempo enorme, desnecessariamente.


Assim acontece conosco: Você está se sentindo dentro de uma "panela de pressão", ou é uma???


Trazendo esta comparação para nossa vida, o que nos dá o equilíbrio, o bom resultado nas solução dos nossos problemas, é termos uma vida espiritual ajustada e centrada nas coisas do Senhor, na casa do Senhor, porque somente através Dele e da sua Palavra é que vamos ter o discernimento correto para solução das nossas incertezas. Ela cita o Salmo 65.1-5 (leia!).


Ou seja: "Vá para a casa de Deus, esteja lá, porque ali Deus responde a tua oração. Mesmo que você esteja transgredindo com suas atitudes ou agindo de forma que nem você gostaria de agir, ELE te perdoará e vai coroar este ano com sua bondade, porque você está andando segundo as "pegadas de Deus".


Ela aconselha ainda a não tirarmos conclusões precipitadas, nunca ouvir conselhos de quem fala mal dos outros, porque a boca fala do que o coração está cheio. (Lucas 6.45)
Existem coisas que devemos guardar somente para nós para não aumentar o tempo das lutas.


Nosso escape é o Senhor Jesus, portanto precisamos direcionar tudo para cima, em oração constante, em louvor, que é onde Deus habita. Votos, ofertas, jejuns, consagrações, ter um trabalho na casa do Senhor, porque sem santificação ninguém verá o Senhor.


Salmo 65.5 "Com tremendos feitos nos responde na Tua justiça, ó Deus Salvador nosso.", e ainda o versículo 11: "coroas o ano com a tua bondade."


"A coroa vem por último. Este ano ainda será coroado pela bondade de Deus em tua vida!"
                                      Pense nisso!  
 Bispa Sonia Hernandes.


Leia na integra este pensamento e guarde-o no seu coração porque o Senhor disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo."

ESTE LIVRO EU RECOMENDO.

Pra. Heloisa Avila

Nenhum comentário:

Postar um comentário