quinta-feira, 11 de novembro de 2010

UMA VOLTINHA PELA COZINHA: PIZZA DE PANELA DE PRESSÃO

Aproveitando a postagem anterior sobre o pensamento da Bispa Sonia, eu gostaria de passar para vocês uma receita para testar se a sua "Panela de Pressão"está OK!


Estou numa cidade de Minas, chamada Carmo do Rio Claro, onde existe um restaurante, bem simples, mas que faz a melhor pizza de panela de pressão que já comi. Vou passar a receita pra vocês.


É fácil e rápida de ser feita; econômica, porque não gasta um tempão no forno; e tão saborosa quanto qualquer outra feita num forno convencional. Só não dá pra comparar com um fôrno a lenha. Mas como isto não tem na nossa cozinha.... mãos à obra!


                                                 PIZZA DE PANELA DE PRESSÃO

INGREDIENTES:

1/2 kg de farinha de trigo
01 tablete de fermento fresco para pão
01 pitada de açucar
01 copo (medida do americano) de água
01 ovo
03 colheres de sopa de óleo
01 colher de café de sal
azeite a gosto.

Modo de preparo:
1- Ponha a farinha em uma tigela, faça um buraco no meio, ponha o fermento, o ovo, açucar, sal, metade da água e o óleo. Misture e junte mais água, se necessário, até a massa dar ponto para abrir.

2- Divida a massa em 06 partes. Deixe descansar para crescer por 01 hora.

3- Abra a massa em discos finos. Regue com um fio de azeite o fundo da panela de pressão e coloque o disco da massa. Pincele com um molho de tomates, coloque a mussarela, tomate, azeitona e polvilhe com oregano.

4- Tampe a panela e cozinhe por 07 minutos.

5- Desligue o fogo e espere a pressão sair totalmente.

6- Sirva em seguida, regada com azeite.

Dica:
Incremente o recheio a seu gosto, varie os sabores acrescentando o que vc mais gosta.
(Aliche ou presunto, palmito, calabresa, ovos, cebola, tomate seco, champignons... enfim... o que vc tiver disponível na sua geladeira, ou a sua preferência ligth!)

Outra dica: Descobri numa destas redes de Hipermecado, semana passada, umas panelas de pressão ótimas, e baratisssiiimas. Comprei duas, de tamanhos diferentes, e elas são ótimas. Se a sua estiver precisando de manutenção, nem perca tempo. Corra no Extra e compre uma novinha. Verifique!
OBS: não estou fazendo propaganda do Extra, mas o que vale a pena é bom compartilhar. rsrsrs....

                                                          Bom apetite!    
Pra. Heloisa Avila

Nenhum comentário:

Postar um comentário