domingo, 19 de dezembro de 2010

ARTESANATO

Você já fez cartões temáticos? É diferente e criativo.
Use a imaginação.

Que tal rever um costume antigo de enviar cartões temáticos?
Certa vez tivemos nas Dorcas uma oficina de confecção de cartões com flores desidratadas.
Mas na verdade dava muito trabalho, porque até que as flôres e folhas chegassem à desidratação, demorava tanto..., depois tinha que selar por se tratar de material vivo, era um processo delicado.  Muito trabalhoso, embora o resultado fosse fantástico.

Mas nos dias de hoje, pra quem tem crianças em casa, para as avós que tomam conta de netos, para quem gosta de artesanato, para quem gosta de desenhar, etc... podemos resgatar os cartões fazendo junto com nossas crianças, fazendo para nossos amigos, para vender, resgatando assim uma maneira delicada de dizer: "Eu me lembrei de você!"
Abaixo estou postando algumas idéias, resgatadas pela internet mesmo, só para facilitar e dar algumas idéias para nossas amigas blogueiras que gostam de uma "terapia", porque para mim, trabalhar com artesanato é um santo remédio. Arteterapia é o nome da moda. rsrsr....


Estes modelos são uma ideia para você trabalhar com recortes e colagens.
A partir daí você poderá criar outros motivos.


Você poderá imprimir também os cartões já desenhados e colorir junto com as crianças, colocando nos presentes. São aqueles cartões do De:.................  Para:..............

Esta idéia é para quem gosta de fazer ponto cruz. Borde um pedacinho de tecido e cole no cartão da gramatura que preferir, recorte a moldura, e cole por cima. É melhor trabalhar com cartonagem mais dura para dar consistência no cartão.
 Em livrarias você encontrará papeis de vários tipos e côres, inclusive os reciclados. E com certeza você terá muitos riscos e modelos. Senão a internet é uma fonte inesgotável.


Esta idéia é para quem quiser trabalhar com recortes em alto relevo, aplicações de lantejoulas, fitas, colagem. A cola que deixa o recorte em alto relevo é encontrada em lojas especilizadas em artesanato. Use também sianinhas, cordões, botões, tudo que você tiver na sua caixinha de costura.
Não se esqueça dos votos de Ano Novo.

Se passou o natal e você ficou em falta com alguem, lembre-se que até o dia 06 de janeiro, dia de Reis, ainda é dia de desejar os votos de Feliz Ano Novo.
Então faça cartões temáticos para esta data.

Use a imaginação, seja original, use fotos de passeios, lembranças antigas, fotos de família, use recortes interessantes, seja diferente para ser lembrado.

Se você fizer, fotografe e nos mande para postarmos no nosso blog.
Pra. Heloisa Avila

Nenhum comentário:

Postar um comentário