terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SAÚDE E BELEZA

UNHAS E ESMALTES
Hoje lí uma matéria interessante sobre nossas unhas.
Na verdade eu já sabia sobre isto, mas resolvi transcrever
porque ISTO É VERDADEIRO!
E tudo que se relaciona com a beleza do nosso corpo, está intimamente ligado à  nossa saúde.

Vejamos:
"Com a explosão da oferta de esmaltes, os branquinhos perderam lugar para os coloridos.
Porem além de se preocupar com as tendências da moda, com o nosso gosto em manter as unhas sempre esmaltadas, é necessário saber que devemos dar um tempo entre uma sessão de manicure e outra, para não prejudicar a saúde da unha e evitar uma surpresa desagradável na hora de retirar o esmalte.

Quando você for marcar a sua manicure, retire o esmalte uns dias antes. Tenha sempre em casa um removedor de esmaltes de boa qualidade, de preferência aqueles anti- alérgicos, e  você mesma poderá retirar seu esmalte deixando as suas unhas respirarem um pouco.
"O uso initerrupto de esmalte resseca as unhas ", alerta a dermatologista Andreia Leverone, do Centro de Estudos de Unha do Instituto de Dermatologia Prof. Rubem David Azulay. "Devemos dar intervalos de três dias entre as passadas de esmaltes. Caso contrário, as unhas ganham manchas brancas, ficam fracas e quebradiças. Deixe uns dias sem pintar, para permitir a hidratação da película unhal.
Manter o esmalte por muito tempo abafa demais a unha, e se ela for propensa a micose, facilita o desenvolvimento de fungos", diz a especialista.
SINAIS: Roberta Nakamura, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ensina a observar alguns sinais como ausência de meia-lua, descamações em volta da unha, fendas e estrias. Nesses casos, diz a médica, será preciso tratar a  unha antes de pensar em usar esmaltes.


Os esmaltes coloridos deixam as unhas amareladas, e o retorno da tonalidade natural só acontece com o crescimento da unha.

A necessidade de deixar as unhas respirarem entre um esmalte e outro vale também para os pés.
A diferença é que as lâminas das unhas dos pés são mais espessas e crescem mais devagar, portanto são mais resistentes. Por outro lado, elas estão mais expostas a traumas, umidade e infecções.
No verão, o melhor é usar calçados abertos e secar bem os pés, para evitar fungos e bactérias."

Fica aí mais uma dica que ajudará na nossa saúde, visto que estamos, nos dias de hoje, buscando sermos mais naturais e saudáveis, em todos os sentidos.
Pra. Heloisa Avila

Nenhum comentário:

Postar um comentário