terça-feira, 30 de novembro de 2010

ARTESANATO

Você ainda não sabe como diversificar a sua Arvore de Natal?




 Existe tanta divergência de opinião sobre o tema Natal; uns falam "isto pode", ou "isto não pode", papai noel não existe,e é claro que não, rsrsr...., não existe neve no Brasil, esta é uma festa pagã, é festa do comércio, Jesus não nasceu em dezembro, etc...etc...etc...
Quem gosta, tem um prato cheio para questionamentos.

Mas este não é o nosso caso!
Nós, cristãos, comemoramos sim o natal, fazemos festa para o aniversariante Jesus, nos alegramos, nos confraternizamos, louvamos, trocamos lembrancinhas e somos felizes assim. OK?
(A foto ao lado é da arvore que fiz ano passado para o natal da Rede Gospel de Televisão. Eram peixes cortados em isopor, glitados, iguais a logomarca da TV. Ficou maravilhosa!)

Estou sempre pensando num natal mais ameno, estou a cada ano procurando inovar na decoração natalina, fugindo dos motivos tradicionais, adaptando ao nosso clima, ao nosso momento presente, ou seja, se temos crianças pequenas focamos nelas, se estamos reunindo familiares, que tal uma arvore com fotos e bilhetinhos, se gostamos de reciclar, criamos arvores com garrafas pet, anjos feitos de caixinhas de leite, existem milhões de idéias...
O bom é adaptar, criar, inovar, reciclar e, quiça, nem gastar dinheiro.

Neste ano estou pensando somente em arvores florais. Flores artificiais, hortências, ou rosas, ou lirios, algumas com frutas, como maças verde, pinhas, musgo, o que a sua imaginação permitir.
Obviamente que devemos ter uma linha somente de informação, para não causar uma poluição visual. Procure combinar tudo com o ambiente em que estará montada a sua arvore. 


E dá para fazer também  guirlandas no mesmo segmento. 


As flôres da 25 de março, estão maravilhosas e com ótimo preço.

Crie, ouse e depois nos conte como ficou sua inovação. Mande sua foto para postarmos no nosso blog. Eu adorarei!!!!

Bom trabalho, abraço Pra. Heloisa Avila

UMA VOLTINHA PELA COZINHA! - BOLINHO DE ARROZ C/ SALSICHA

Eu adoro petiscos bem simples e rápidos de fazer.

Sobrou arroz do dia anterior? Desde que ele tenha sido
guardado com cuidado, na geladeira, bem vedado, nada de mal
existe em reaproveitá-lo. Mas de uma forma diferente:

Sabe aquele tira-gosto, ou aquele complemento pro almoço, ou lanche,
rápido e saboroso? Então, faça um

BOLINHO DE ARROZ COM SALSICHA


04 xícaras de arroz pronto
01 ovo
01 gema
01 colher(sopa) de farinha de trigo
1/4 de xícara de queijo parmesão ralado
03 salsichas para hot-dog cortadas em cubinhos
01 xícara de farinha de rosca
03 xícaras de oleo para fritar.

Em uma tigela grande, misture o arroz, o ovo, a gema, a farinha de trigo e o queijo até obter  uma massa homogênea. Com uma colher, retire uma pequena porção de massa e achate ligeiramente entre as mãos untadas com óleo.
No centro, coloque um cubinho de salsicha e feche, formando um bolinho. Repita a operação até terminar toda a massa. Passe os bolinhos na farinha de rosca e reserve. Em uma panela, aqueça bem o óleo e, em fogo médio, frite aos poucos os bolinhos até dourarem. Deixe escorrer sobre papel absorvente e sirva. Rende 20 bolinhos.

É uma delícia. Bom apetite.
Pra. Heloisa Avila


VOCÊ É FELIZ????


Ser feliz e estar feliz
Sensível diferença


Quando pensamos em Felicidade, verificamos que ela é um sentimento superalmejado por todos nós. Passamos a vida inteira buscando a felicidade e ela parece difícil de ser encontrada. O problema é que atribuímos a responsabilidade da nossa felicidade aos outros, como se eles fossem culpados pela realização, ou não, dela. Mas como acabei de dizer, se é nossa como pode ser responsabilidade dos outros?

Acredito que nascemos para a alegria e o riso, e que o ser humano tem o dever de ser feliz. Afinal, a felicidade pode ser aprendida, desenvolvida, recriada e aprimorada. A vida nos dá diversas chances para alcançarmos a felicidade. Parecem sinais diários. Se formos felizes, provavelmente teremos pessoas felizes ao nosso redor.

Porém, temos que admitir que, apesar de todas as dificuldades do nosso dia-a-dia, rimos mais do que choramos, conversamos mais do que nos lamentamos e ficamos mais alegres do que tristes, você já percebeu isto? Por esses motivos que eu quero erradicar a infelicidade e levantar a bandeira da felicidade assumida!

Saiba que o mundo depende de pessoas felizes para sobreviver, pois as pessoas felizes:

• São mais rápidas para tomar decisões importantes;
• São menos afetadas por doenças e acidentes;
• Têm mais amigos e levam uma vida social mais agradável;
• São menos egoístas;
• E o mais importante: elas reagem positivamente às situações de adversidade e têm controle sobre o seu estado de espírito.

A felicidade é uma característica altamente valorizada nos dias de hoje, e eu considero que deva ser meta de todo ser humano, buscar sua felicidade. Uma ação que possibilita o alcance desse objetivo é ajudar alguém. Se você conseguir colaborar com seus talentos e habilidades a favor do planeta e seus habitantes (uma tarefa muitas vezes difícil), sua vida jamais será a mesma.

Porque dessa forma, com certeza, irá evoluir como pessoa, e também como espírito, se sentirá útil para a sociedade. Este último fator é importantíssimo, já que a felicidade hoje está diretamente relacionada a habilidades como:

• Bom relacionamento interpessoal;
• Coragem;
• Flexibilidade;
• Fé;
• Criatividade;
• Força de vontade;
• Ética;
• Curiosidade;
• Compaixão;
• Produtividade;
• Esperança;

Quando ajudamos alguém, estamos exercitando algumas dessas características, ou talvez todas elas. Além disso, podemos perceber que cada pessoa é única e que nossas atitudes poderão ser muito importantes para uma sociedade melhor, mais justa e mais feliz! Então, descobrimos que a nossa existência faz diferença e nada seria igual se não tivéssemos existido.

Os estudiosos dizem que há uma fórmula para a felicidade: Se você quiser ser feliz por uma hora, tire uma soneca de 10 minutos. Se quiser ser feliz por um dia, saia para pescar. Se quiser ser feliz por um mês, case-se! Se quiser ser feliz por um ano, ganhe na loteria. Mas, se você quiser ser feliz a vida inteira, faça alguém feliz! E você, é feliz? Não? Vamos! O que está esperando para se tornar uma pessoa feliz? Depende somente de você…

Para ser feliz é preciso que haja esperança em nós. E esta só pode ser alcançada em Jesus. Mesmo que estejamos passando por períodos de turbulências e provações, a felicidade continua a pulsar em nosso coração, porque sabemos em quem temos crido (2Tm 1,12).
 
Lembre-se:

Estar feliz é ter alegria em determinados momentos,
mas ser feliz é uma opção de vida.

Pba. Patricia Arcanjo

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

UMA VOLTINHA PELA COZINHA! - PAVÊ DE 3 SABORES

Ingredientes

Raspas de chocolate e morangos fatiados para decorar

Creme Baunilha:

1 envelope de gelatina em pó sem sabor
3 colheres (sopa) de água
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite gelado
1 colher (café) de essência de baunilha

Creme Morango:

2 colheres (sopa) de mistura para leite sabor morango (Nesquick®)
1 lata de creme de leite gelado
1 xícara (chá) de sorvete sabor morango

Creme Chocolate:

150g de chocolate meio amargo picado
1 lata de creme de leite gelado
1 xícara (chá) de sorvete sabor chocolate

Modo de Preparo

Para o creme de baunilha, hidrate a gelatina na água e dissolva em banho-maria. No liquidificador, bata a gelatina dissolvida com o leite condensado, o creme de leite e a baunilha até ficar cremoso. Transfira para um refratário médio e fundo e reserve na geladeira.

Para o creme de morango, bata no liquidificador a mistura para leite sabor morango, o creme de leite e o sorvete e despeje sobre o creme de baunilha. Reserve na geladeira.

Para o creme de chocolate, derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas ou em banho-maria, misture ao creme de leite, adicione o sorvete e misture bem com um garfo. Espalhe sobre o creme de morango, decore com raspas de chocolate e morangos e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.
FONTE e Colaboradores
Culinarista: Vanessa Figueiredo
Foto: Stela Handa/Colaboradora
http://guiadereceitas.uol.com.br/receitas/2840-Receita-de-Napolitano-de-travessa

A dica é nossa, mas os elogios serão para você!!!!!

Pba. Patricia Arcanjo








quarta-feira, 24 de novembro de 2010

TEMPO DE ABENÇOAR!!!

SEMEANDO BENÇÃOS
As palavras têm um poder muito maior do que você imagina!

Foi pela palavra que Deus criou a terra, o firmamento, os animais, as aves,
 as plantas, o homem.
Disse Deus: "Haja". E "houve".


Nós também temos o poder de trazer à existência muita coisa boa,
através de nossas palavras.
Podemos ministrar bençãos ao nosso redor, aonde quer que formos.
Jesus abençoou as multidões, seus discípulos, abençoou crianças....

Abençoemos todos aqueles que estão sob nossa autoridade. Se as maldições daqueles que detêm autoridade se cumprem, igualmente as bençãos.

Quando pela fé ministramos palavras de benção, liberamos o poder de Deus para agir em favor da pessoa que desejamos abençoar. Se por algum motivo o outro não for receptivo e a benção não se consumar, ela retornará a nós. Nada perdemos ao abençoar os outros.

Foi o que Jesus disse aos discípulos:
"Ao entrardes numa casa, dizei antes de tudo: Paz seja nesta casa! Se houver ali um filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; se não houver, ela voltará sobre vós." (Lc. 10.5,6)


Abençoemos os pais - são eles os encarregados da formação do caráter dos filhos.
Abençoemos nossos filhos - são dádivas do Senhor e devem ser recebidos com amor.
Abençoemos nossa família - é o esteio, a base da sociedade.
Quando a família se dissolve, a sociedade desintegra-se e corrompe-se.
Abençoemos a Igreja - é o Corpo de Cristo.
Abençoemos todas as autoridades, seculares ou espirituais -
foi Deus quem instituiua todas elas.
Abençoemos nossa cidade, o governo, nosso País.

Abençoemos. Não amaldiçoemos!

Pensamento extraído do Livro Benção e Maldição.
Pra. Heloisa Avila


ARTESANATO

Ideias para presentear neste Natal!



Retornando com nossas dicas para o natal que se aproxima, trago hoje uma alternativa super fácil para quem gosta de "Jogos Americanos" e não sabe costurar.
 Eles são fáceis e práticos, para quem tem mesa de vidro, fórmica ou marmore.
E melhor ainda para quem quer dar um presente original, feito pelas próprias mãos.
Aliás, presente de natal que tem verdadeiro valor, é aquele feito com carinho, demonstrando que você dedicou um tempo à pessoa que lhe é querida.

O esquema é o seguinte:

 

Recorte um retangulo na medida de 0,46 cms x 0,35cms aproximadamente.
Escolha tecidos mais incorpados, tipo uma lonita, um brim mais grosso, etc...
Abuse das cores, xadrez, lisos, de bolinhas....Faça composés.
Recorte motivos natalinos, ou o que desejar, flôres, frutas, laços, estampas variadas...
Cole com cola para tecido.
Em qualquer casa especializada em produtos para artesanato você encontrará esta cola para tecido.
Recorte a borda da peça, conforme a amostra na foto. Observe lugares estratégicos para a colagem para que, quando se for usar, o prato, talheres, não tampem a decoração da peça.
Use a sua criatividade e você verá que nem sabia que era tão habilidosa.
Tudo que é feito com amor, tem resultados brilhantes!
Para arrematar, use cola Squizz, ou similar, da cor desejada, dourada ou prateada.

A única dificuldade é treinar a mão na hora de fazer o contorno das figuras, porque pode sair muita cola, ou pouca, dependendo da maneira como você desliza o produto. E mantenha sempre o pulso elevado para não borrar quando estiver passando a cola de arremate.
Deixe secar e pronto!
(Espere um tempo para sobrepor as peças, porque a cola em relevo demora mais um pouco.)


Está idéia dá para ser adaptada em toalhas de lavabo, em tolhas grandes, ou no que você preferir.
Fácil, rápido e com um resultado muito interessante.
Pode lavar que não solta. Só não vale passar o ferro em cima da cola.

Sugestão:
Lembra da receita de sabonete líquido que já postamos anteriormente?
Então... prepare um sabonete liquido bem cheiroso, coloque umas toalhinhas de lavabo, ou mesmo uma de rosto numa caixinha, e dê de presente.
Eu adoraria ganhar, e estou fazendo para presentear pessoas queridas.


Fica aí uma idéia!


Alegre o seu natal
e renasça em Jesus todos os dias da sua vida!
Beijos Pra. Heloisa Avila


sábado, 20 de novembro de 2010

PENSE NISTO:

ABRAÇANDO A IMPERFEIÇÃO

Ocasionalmente minha mãe gostava de fazer torradas na hora do jantar.
Eu me lembro de um dia quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho cansativo.
E naquela noite ela colocou para o meu pai um prato com torradas meio queimadas.
Eu esperei para ver se ele notava, ou reclamava.
Mas tudo o que meu pai fez foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia na escola.
Não respondi, mas me lembro dele lambuzando a torrada com  manteiga e comendo cada pedaço.
Quando deixei a mesa naquela noite, ouví minha mãe se desculpando por haver queimado as torradas.
Nunca esquecerei o que ele disse meu pai:
- Fique tranquila. Prefiro minhas torradas assim!

Mais tarde naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite,  lhe perguntei se realmente tinha gostado das torradas queimadas.
Ele me envolveu em seus braços e disse:
Filho, sua mãe teve um dia hoje de trabalho muito pesado e estava cansada.
Alem disso... uma torrada queimada não faz mal a ninguem.


A vida é cheia de imperfeições e as pessoas também não são perfeitas.
Aceitar as falhas alheias preferindo relevar as diferenças entre uns e outros é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.
Por isso mantenha a neutralidade e a conexão.
Aprenda a levar o bem e as partes feias de usa vida colocando-as aos pés do Criador.
Porque afinal, ELE é o único que poderá lhe dar um relacionamento em que uma torrada queimada não pode ser um evento destruidor.
Não ponha a chave da sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio bolso.
Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração DELE.
Só assim você conseguirá ser feliz.
Que Deus lhe abençoe!
colaboração do  amigo Marcelo Andrade Silva / Pra Heloisa Avila

Falando de Moda!

Hoje vamos conversar um pouquinho sobre 
"O que Usar".

Estamos chegando na estação mais quente do ano, e aí não dá mais para esconder aquelas partes do nosso corpo que nos incomodam.
No calor, nada melhor, e mais saudável, que colocar roupas que nos permitam transpirar naturalmente, que sejam confortáveis, alegres e valorizem nossa silhueta.
Como Valorizar ao Máximo seu visual

Livre-se dos quilinhos a mais com uma boa disciplina e dieta, ou assuma-os, mas nunca vista-se como se eles não existessem!
Sejamos realistas. Você pode ter o visual mais saudável e mais produzido possível, se aceitar que seu corpo não é magro como gostaria, você não é tão alta, tem ombros mais largos, ou mais caídos, cintura sem definição, quadris largos, aquela barriguinha de muitas gestações, ou postural, etc...
Mil defeitinhos podem aparecer com o decorrer dos anos.
Mas existem fórmulas para valorização do seu visual.

"Vou dar 10 verdades absolutas para todos os visuais"

1- As cores escuras deixam a pessoa com uma silhueta mais esbelta.

2- Saias pregueadas, rodadas, evasé, engordam o visual. Opte por saias justas, com blusas que cobrem o quadril.

3 - Sandálias com tira no tornozelo fazem suas pernas parecerem mais curtas e, por conseguinte, fazem você parecer mais baixa.

4 - O mesmo acontece com botas usadas com saias e vestidos. É preferível usar botas de cano mais alto, do que aquelas que vão até ao tornozelo.

5 - Tecidos pesados deixam o visual pesado. Cuidado com as estampas.

6 - Peças justas e brilhantes são como um mapa topográfico de todas as suas saliências e reentrâncias.

7 - A roupa monocromática é mais discreta do que a roupa com mistura de tons.

8 - Uma saia na altura dos joelhos, que se molde ligeiramente ao corpo, é melhor do que uma completamente reta. Uma boa modelagem faz toda a diferença.

9 - As pernas parecem mais compridas quando a parte inferior da roupa, as meias e o sapato combinam ou são do mesmo tom. Se você quiser variar um elemento, este deve ser a saia ou o vestido.

10 - Existem peças curingas que toda mulher deve ter no seu guarda roupa. O item numero 1, universalmente conhecido como valorizador do visual, é o blazer, bem estruturado, com um bom caimento e comprimento adequado.Uma boa calça de alfaiataria, um jeans bem cortado, e blusas de malha mais soltinhas, ou camisas, complementam um guarda roupa para todas as ocasiões informais.


O chic do momento é ser "Low Profile", ou seja: Discreta!
O chic do momento é combinar peças de roupas simples, baratas, com alguma outra peça mais cara, de boa qualidade. É o chamado "contra ponto". Isto é uma atitude "High Low"


Você se considera uma "gata"?
E porque não?
Quem disse que para ser bonita e elegante você precisa ter um corpo e um rosto de modelo?
Nada disso!
Comece por descobrir e valorizar aquilo que você tem de mais bonito.
E lembre-se do mais importante:

SE VOCÊ TIVER O BRILHO DE JESUS, POR SI SÓ VOCÊ FARÁ TODA A DIFERENÇA!


Para este verão abuse das cores neutras, nos tons nude de rosa, tons clarinhos, branco, bege, e as estampas florais, lembrando que a roupa totalmente florida tende a aumentar o visual. Use com parcimônia.
Com relação aos calçados e bolsas, estamos vendo nos lançamentos deste verão cores fortes, tipo laranja, amarelo, rosa, azul, e isto dever ser usado com cuidado, porque é uma moda que tende a ir embora com a chegada da proxima estação. É melhor optar por tons mais duráveis nestes acessórios.


LEMBRE-SE QUE NA MODA, ASSIM COMO EM TUDO NA VIDA,
O MENOS É MAIS!
Pra. Heloisa Avila
  



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

UMA VOLTINHA PELA COZINHA! TOMATE RECHEADO

VOCÊ GOSTA DE TOMATES?
ENTÃO APROVEITE ESTA DICA SUPER FÁCIL E SABOROSA!



TOMATE RECHEADO COM MOZZARELA

Cortar a parte superior de um tomate grande, bem maduro, à altura de 3/4 dele.
O ideal seria o tamate Momotaro, porque ele é muito doce e saboroso.
Limpar o tomate por dentro retirando as sementes e o excesso de polpa.
Colocar uma colherinha de molho ao pesto, que é aquele manjericão batido com azeite de oliva, pinole e um dente de alho, no interior do tomate.
Encaixar uma bola de mozarela de búfala (bola de 50 gramas +-) exatamente dentro do tomate.
Levar ao forno (180 graus) por no máximo cinco minutos ou até que a mozarela comece a derreter.
Ao retirar do forno, regar a mozarela com um fio de azeite de oliva extavergem e uma ralada de  pimenta do reino.

Servir como entrada, com salada de folhas verdes, ou mesmo acompanhando uma carne.
É muito bom e fácil, e rápido de fazer!
Bom Apetite! Pra. Heloisa Avila.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ARTESANATO

COLOQUE EM PRÁTICA A SUA HABILIDADE E
ENFEITE SUA MESA PARA O NATAL

Continuamos com nossas sugestões para que você enfeite sua casa para o natal, ou
faça para presentear, ou faça para vender...
Hoje temos três ideias de toalhas para sua ceia de natal, ou almoço do dia 25,
ou mesmo deixar montada aquela mesa gostosa com vários petiscos,
para as visitas do dia a dia. É legal que nossa casa transpire o espírito natalino,
e que suas habilidades sejam colocadas à prova.
Você vai se sentir gratificada e feliz!

A Pba. Patricia e eu, gostamos muito da toalha
com bolas de natal e a com caixa de presentes.
Estas não requerem habilidade nenhuma,
porque você vai fazer uma colagem simplesmente.

Já a outra, foi feita para o Programa De Bem com a Vida,
da Rede Gospel de TV,  esta sim,
necessitada saber costurar à maquina.
 Embora seja super simples pra quem sabe pelo menos
fazer "costura reta". rsrsr....

São todas fáceis e lindas. E a partir daí você pode variar do jeito que quiser.

Na 25 de março, ou no Brás, tem motivos natalinos em toalhas a partir de R$3,80.
Você recorta o motivo e aplica em tecidos lisos, xadrez, coloca barrados, ou o que a sua imaginação criar. Só requer mesmo paciência e bom gosto na combinação dos detalhes.

Depois de recortar os motivos, cole com a cola própria para tecido
e faça o contorno da estampa com tinta relevo dourada ou da cor que preferir.
 E pode lavar porque não solta nunca mais.

Não existe nada mais fácil!




Comemore o aniversário de Jesus com alegria, amor e criatividade.

Sua família vai adorar!
 
Bjus
Pra. Heloisa Avila



sábado, 13 de novembro de 2010

UM NATAL DIFERENTE!!!

Olá amigas desse blog "cor de rosa"! Cor de rosa é a casa das Dorcas.

Com a chegada de dezembro, nós que gostamos de artesanato, ficamos atentas às novidades. Buscamos as melhores ideias para enfeitar o nosso final de ano. 
Porque fazemos isso? Porque o Natal é uma das principais comemorações do cristianismo.
Se Jesus não tivesse nascìdo, não teria morrido e não teria ressucitado para nos salvar.

Fui buscar dentro de mim "o porque" sempre desejo que o natal chegue rápido.
Vejo que para algumas pessoas o natal é motivo de tristeza, ou é uma data indiferente. 
Perdas afetivas, as distancias, os motivos financeiros, o espírito de religiosidade, ou mesmo a falta de fé, faz com que este seja um dia como outro qualquer, ou apenas uma obrigação para se presentear pessoas. E aquele famoso "Feliz Natal", que é desejado da boca pra fora.
Esse não é o meu caso. Talvez não seja o seu também.
Natal é alegria!
O natal trás a esperança do Messias, do renascimento.
A fé, a alegria, o amor, o carinho, a companhia, as amizades, a família.

Pensar no natal não é pensar em consumismo, compras, gastos.
O motivo tem que ser a doação. Jesus nos ensinou o verdadeiro motivo de doar-se.
Doar-se por alguém é abrir mão de seus próprios sonhos e desejos para que o outro alcance os seus. Não estou dizendo que precisamos deixar nossos sonhos pessoais de lado, mas trazer para nossas vidas sonhos em comum com aqueles que amamos.

Muitas vezes somos egoistas, queremos que o "eu" viva melhor, tenha mais, seja maior.
Jesus deseja um sonho  em comum para nós (JO 3.16).
Deseja que sejamos um com Ele como Ele é com o Pai. Deseja que sejamos herdeiros e co-herdeiros da vida que Ele tem para dar.(RM 8.17)
Deseja que estejamos com Ele no lugar que está preparando, (JO 14.1) e muitos mais...

Que você nesse natal tenha uma motivação correta em tudo que fizer.
Tenha sonhos com as pessoas que estão ao seu lado e veja como é melhor dar do que receber.

 Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
Atos 20:35

Se você não faz ou nunca decorou sua casa para o natal, se você não quer se reunir em familia ou muito menos se alegrar nesse dia,

PARE E PENSE: O que faria Jesus em seu lugar?
Durante todo tempo que esteve aqui conosco, (33anos) ele por poucas vezes esteve só, e isso foi para oração, (se achegar ao Pai) não estando só por completo.

FAÇA DIFERENTE ESTE ANO.
DOE-SE EM ESPECIAL A SUA FAMÍLIA.

NÃO TEM $$??? Não se preocupe! Estamos na época da reciclagem.
USE A IMAGINAÇÃO.

COMECE!!! E você saberá o que fazer!!!

Nem que isso seja apenas trocar a toalha para a ceia de Natal.
 Na rua 25 de março ou no Brás você encontra
por R$ 8,90 o metro de tricoline com motivos natalinos. Se mesmo assim não der, compre apenas um tecido vermelho de R$ 3,90 o metro, tem lá também.
Se você não souber costurar, não se preocupe!
Faça a barra à mão mesmo, ou venha nos visitar nas Dorcas
Rua Robertson, 319 casa 11 TODA QUINTA-FEIRA APARTIR DAS 13HS. 

Venha aprender conosco!!!!
Tenho certeza que se o seu desejo for um Natal diferente, Deus acrescentará tudo além do que você pedir ou pensar. (Efésios 3.20)


Quer me conhecer???
 Venha até as Dorcas e te darei muito mais motivos para ser feliz com Jesus.

Grande beijo,
Pba. Patricia Arcanjo

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

UMA VOLTINHA PELA COZINHA: PIZZA DE PANELA DE PRESSÃO

Aproveitando a postagem anterior sobre o pensamento da Bispa Sonia, eu gostaria de passar para vocês uma receita para testar se a sua "Panela de Pressão"está OK!


Estou numa cidade de Minas, chamada Carmo do Rio Claro, onde existe um restaurante, bem simples, mas que faz a melhor pizza de panela de pressão que já comi. Vou passar a receita pra vocês.


É fácil e rápida de ser feita; econômica, porque não gasta um tempão no forno; e tão saborosa quanto qualquer outra feita num forno convencional. Só não dá pra comparar com um fôrno a lenha. Mas como isto não tem na nossa cozinha.... mãos à obra!


                                                 PIZZA DE PANELA DE PRESSÃO

INGREDIENTES:

1/2 kg de farinha de trigo
01 tablete de fermento fresco para pão
01 pitada de açucar
01 copo (medida do americano) de água
01 ovo
03 colheres de sopa de óleo
01 colher de café de sal
azeite a gosto.

Modo de preparo:
1- Ponha a farinha em uma tigela, faça um buraco no meio, ponha o fermento, o ovo, açucar, sal, metade da água e o óleo. Misture e junte mais água, se necessário, até a massa dar ponto para abrir.

2- Divida a massa em 06 partes. Deixe descansar para crescer por 01 hora.

3- Abra a massa em discos finos. Regue com um fio de azeite o fundo da panela de pressão e coloque o disco da massa. Pincele com um molho de tomates, coloque a mussarela, tomate, azeitona e polvilhe com oregano.

4- Tampe a panela e cozinhe por 07 minutos.

5- Desligue o fogo e espere a pressão sair totalmente.

6- Sirva em seguida, regada com azeite.

Dica:
Incremente o recheio a seu gosto, varie os sabores acrescentando o que vc mais gosta.
(Aliche ou presunto, palmito, calabresa, ovos, cebola, tomate seco, champignons... enfim... o que vc tiver disponível na sua geladeira, ou a sua preferência ligth!)

Outra dica: Descobri numa destas redes de Hipermecado, semana passada, umas panelas de pressão ótimas, e baratisssiiimas. Comprei duas, de tamanhos diferentes, e elas são ótimas. Se a sua estiver precisando de manutenção, nem perca tempo. Corra no Extra e compre uma novinha. Verifique!
OBS: não estou fazendo propaganda do Extra, mas o que vale a pena é bom compartilhar. rsrsrs....

                                                          Bom apetite!    
Pra. Heloisa Avila

PENSAMENTOS DA BISPA SONIA

                    Pensamentos que te deixam
                          DE BEM COM A VIDA

"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade,
porque Ele tem cuidado de vós." 1Pe 5.7


Conforme postagem anterior, hoje quero contar a vocês que, ler o livro que a Bispa Sonia acabou de lançar, é tão prazeiroso, fácil de entender, tem uma linguagem coloquial que nos faz sentir como se estivessemos sentadas, conversando e tomando uma chazinho com ela. 
Lendo, podemos sentir até o som da sua voz.


No primeiro pensamento publicado, ela se refere  aos nossos problemas, angústias, dúvidas, lutas, medos, incertezas, enfim, tudo que nos tira do sério, nos coloca em ansiedade, ou mesmo nos leva a loucura, como se fosse um "Efeito Panela de Pressão".


E diz que para tanto, nós devemos estar atentos, pois com uma panela de pressão todo o cuidado é pouco.
A borracha tem de vedar bem para reter o vapor e agilizar o cozimento, o pino tem de estar limpo, desobstruído, para soltar o vapor na medida certa, e uma panela de pressão com manutenção deficiente além de não cozinhar direito, atingindo o seu objetivo, corre o risco de explodir, causando danos irreversíveis. Você já imaginou cozinhar um alimento numa panela de pressão em banho maria?
É gastar um tempo enorme, desnecessariamente.


Assim acontece conosco: Você está se sentindo dentro de uma "panela de pressão", ou é uma???


Trazendo esta comparação para nossa vida, o que nos dá o equilíbrio, o bom resultado nas solução dos nossos problemas, é termos uma vida espiritual ajustada e centrada nas coisas do Senhor, na casa do Senhor, porque somente através Dele e da sua Palavra é que vamos ter o discernimento correto para solução das nossas incertezas. Ela cita o Salmo 65.1-5 (leia!).


Ou seja: "Vá para a casa de Deus, esteja lá, porque ali Deus responde a tua oração. Mesmo que você esteja transgredindo com suas atitudes ou agindo de forma que nem você gostaria de agir, ELE te perdoará e vai coroar este ano com sua bondade, porque você está andando segundo as "pegadas de Deus".


Ela aconselha ainda a não tirarmos conclusões precipitadas, nunca ouvir conselhos de quem fala mal dos outros, porque a boca fala do que o coração está cheio. (Lucas 6.45)
Existem coisas que devemos guardar somente para nós para não aumentar o tempo das lutas.


Nosso escape é o Senhor Jesus, portanto precisamos direcionar tudo para cima, em oração constante, em louvor, que é onde Deus habita. Votos, ofertas, jejuns, consagrações, ter um trabalho na casa do Senhor, porque sem santificação ninguém verá o Senhor.


Salmo 65.5 "Com tremendos feitos nos responde na Tua justiça, ó Deus Salvador nosso.", e ainda o versículo 11: "coroas o ano com a tua bondade."


"A coroa vem por último. Este ano ainda será coroado pela bondade de Deus em tua vida!"
                                      Pense nisso!  
 Bispa Sonia Hernandes.


Leia na integra este pensamento e guarde-o no seu coração porque o Senhor disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo."

ESTE LIVRO EU RECOMENDO.

Pra. Heloisa Avila

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

IDEIAS PARA DECORAR A SUA CASA

É NATAL MAIS UMA VEZ! 


VAMOS DECORAR NOSSA CASA




É a partir do dia 06 de dezembro  que normalmente enfeitamos nossa casa para o natal.
Então comece a pensar no que você fará de diferente este ano!


Ano passado, para a gravação do Programa de Natal da Rede Gospel de TV, fiz um
arranjo super diferente para porta. Queríamos diferenciar as famosas guirlandas.
E o resultado foi maravilhoso. Então este ano vou passar para vocês a mesma ideia,
já com mais sugestões acrescentadas. Para as janelas, portas, varandas, ou onde você quiser usar.


                                              Veja que lindo!


O melhor lugar pra se encontrar materiais temáticos, continua sendo a famosa "25 de Março".
Mas eu gosto muito do CEAGESP também.
E quem tem um olhar voltado para o artesanato, acaba descobrindo coisinhas nos lugares mais inusitados, como por exemplo, nas lojinhas de 1,99.

Ao invés de você "pagar terapias", aprenda a fazer artesanato.
Com certeza, absoluta, você tem um dom que desconhece!
Venha até as Dorcas se preferir, e estaremos a disposição para ajudá-la.
Bom trabalho!

      















    Pra. Heloisa Avila