quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

COM QUE BIQUINI EU VOU??????


Confira, a seguir, as peças - e os truques - indicados por especialistas em moda e estilo para disfarçar aquela barriguinha, os odiados "pneuzinhos", o quadril largo, os seios muito grandes ou pequenos demais, entre outras "imperfeições" de boa parte das mulheres mortais.




Seios pequenos:
Para realçar os seios, a dica é investir em peças com detalhes na parte de cima. "Plissados, brilhos, bordados e brocados dão a impressão de seios maiores", ensina a consultora de moda e imagem Andrea Furco. Outro recurso muito eficiente para dar volume é usar os sutiãs com bojo - que levantam e dão forma ao busto.
Já a também consultora de imagem Milla Mathias é a favor de pouco tecido na parte de cima. Segundo a especialista, uma boa opção é o biquíni estilo cortininha. As cores também podem ser aliadas. "Use peças claras em cima e escuras embaixo. O tom mais claro chama mais atenção. Faça o oposto no caso de seios grandes", ressalta Milla.


Seios grandes:
Quem tem os seios grandes deve ter como primeira preocupação o conforto. Para dar sustentação, é preciso investir em alças largas. A melhor opção, segundo Andrea, é a modelagem frente única. Já Milla acrescenta à lista o meia-taça sem bojo e o formato triangular - mas não o cortininha, esse deve ser maior e cobrir todo o seio.

Algumas grifes mostraram na última temporada tops grandes, que se assemelham aos usados em academias de ginástica. Para Milla, apesar de serem indicados para dar "firmeza" aos seios grandes, esses modelos são destinados à exportação e, dificilmente, cairão no gosto da brasileira. "Por aqui, independentemente da idade, as mulheres gostam de uma 'marquinha' bonita", acredita a consultora.

Quadril estreito:
A sofisticação chegou à praia e não dá sinais de que irá embora. E, para você que tem o quadril estreito, o luxo está liberado. Segundo Andrea Furco, as calcinhas com detalhes na lateral, como pedras, aplicações, laços, bordados e brocados, chamam a atenção e "ampliam" o volume da região. Portanto, para quem se encaixa no oposto (quadril largo), melhor evitar biquínis com amarrações.

Quadril largo:
A dica principal é não usar biquínis muito apertados, que deixam, segundo Milla Mathias, o "bumbum saltando para fora da peça". Nesse caso, vale o meio termo: "Nada de calcinhas muito grandes, pois chamam a atenção, nem tanguinhas", explica. Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa lateral mais larga - corte, aliás, que está em alta e é muito confortável.


As cores escuras também ajudam a disfarçar o tamanho do quadril. Outra estratégia envolve a peça superior. "Os biquínis tomara-que-caia e frente única aumentam visualmente os ombros, deixando o corpo mais proporcional em relação ao quadril", ensina Andrea.

Cintura "reta":
Quem não teve a sorte de nascer com uma "cinturinha de pilão" pode disfarçar o corpo retilíneo com os maiôs engana-mamãe (aquele em que a calcinha e o sutiã são unidos apenas por uma faixa frontal). "Os recortes dão uma sensação de curva para o corpo da mulher", explica Milla.

Barriga ou estômago saliente:
Se as gordurinhas insistem em ficar no abdome, será preciso escondê-las durante o verão. O melhor modelo é o sunquíni - que possui calcinhas largas e cós alto. Já quem tem estômago alto, sem barriga notável, na opinião de Andrea Furco, deve evitar o sunquíni, pois "esse modelo vai cobrir a barriga magra e ressaltar o estômago saliente". Nesse caso, o melhor é escolher outro tipo de biquíni que combine com o restante de suas características. Agora, se tanto o estômago quanto a barriga fugirem dos "padrões", a consultora indica um belo e comportado maiô.


Costas largas:
Se esse for o seu caso, risque de uma vez por todas do seu guarda-roupa as peças com amarrações no pescoço. "Prefira os sutiãs com alças retas, que criam duas linhas verticais nas costas. Elas ajudam a diminuir a amplitude dessa parte do corpo", ensina Milla.

Gordinhas:
O bom senso tem que ser o princípio básico para nortear a escolha de quem está acima do peso. "Maiôs com decote frontal em "v" costumam ser uma boa opção, além dos sunquínis", afirma a consultora Milla Mathias. E muito cuidado com grandes decotes nas costas: eles podem realçar aquelas famosas "dobrinhas".


Para Andrea, o tecido do biquíni ou maiô também pode ajudar. "A dica é usar biquínis de Jersey, que não marcam tanto o corpo", indica. A especialista também recomenda ficar atenta à numeração. "Compre o biquíni do seu tamanho, nem maior e nem menor. O maior fica largo e deixa a impressão de um corpo flácido. O menor aperta e forma dobrinhas indesejadas", finaliza.
Quanto às estampas, o mais aconselhável é evitar desenhos circulares. Prefira as cores escuras e as imagens simétricas.

Magrinhas:
Essas podem, e devem, segundo Milla, investir nas formas arredondadas. Com relação à modelagem, a única restrição é o sunquíni. "Ele cobre muito o corpo, o que provoca a impressão de que a mulher é ainda mais magra", alerta.

E, já que gordura em excesso não é o problema, as magrinhas devem aproveitar para se esbaldar com os mais diversos modelos. "Vale tudo! Principalmente os biquínis micros", diz Andrea.


Maiôs:
Apesar do maiô cobrir boa parte do corpo e não favorecer muito o bronzeado, promovendo "marcões" no lugar das sensuais marquinhas, a peça está caindo no gosto das brasileiras. Isso se deve, principalmente, à tendência seguida pela maioria das grifes de beachwear. Sendo sofisticado por natureza, o maiô se encaixa em situações em que você não ficará tão exposta ao sol, como uma festa à beira-mar.

Até para usar o maiô, porém, é necessário seguir algumas regrinhas. Veja as sugestões de Milla Mathias: o tomara-que-caia é para mulheres altas ou para quem possui o tronco mais longo que as pernas; quem estiver brigando com a balança deve optar por modelos mais "fechados"; já as peças cheias de recortes ficam boas apenas em quem está em boa forma.

Nada melhor do que ser sincera com você mesmo.
Aceito os pontos fracos e valorizo o que tem de melhor.

 

Com essas dicas você só pode arrasar nesse verão!!!!

Pba. Patricia Arcanjo

DICAS DE VERÃO NA PRAIA!


O VERÃO CHEGOU!!!!

O verão e as férias estão aí, é tempo de diversão! Mas as crianças necessitam de cuidados redobrados para curtir o sol, praia, piscinas e parques com segurança.



Durante o verão os passeios à praia, piscinas e parques são mais freqüentes, o que significa
cuidado redobrado em relação ao sol, alimentação, vestuário e acidentes. Quando se fala em crianças, o assunto fica ainda mais sério. Como em quase tudo, as crianças são mais sensíveis aos raios solares do que os adultos, e por isso é preciso adotar hábitos especiais para elas.

Cuidados com o sol


Algumas regras devem ser seguidas em relação ao sol:

Não use filtro solar em bebês com menos de 6 meses de idade. Mantenha-os fora do sol. Assegure-se de que há sombra total nos carrinhos e na cadeirinha do carro. Quando sair na rua, use sempre sombrinhas para o sol.


Para crianças de 6 meses ou mais:


> Evite o sol entre 10 e 16 horas, quando a radiação solar é mais intensa.


> Proteja a criança com chapéus e roupas. Um bom chapéu de sol deve proteger as orelhas, nariz e lábios.


> Os melhores filtros solares para crianças são os de fator de proteção solar 30 (FPS 30) ou maior, também chamados de bloqueadores solares. O ideal é aplicar 30 minutos antes da exposição, para aumentar o poder de penetração.


> Reaplique o filtro solar a cada 2 horas, principalmente quando a criança for à água ou transpirar muito.


Alguns remédios fazem com que a pele fique mais sensível ao sol. Quando o pediatra prescrever alguma medicação, pergunte se o sol deve ser evitado.


Não se engane com dias nublados. Os raios solares perigosos atravessam as nuvens e a neblina.


Cuidado com a luz refletida. A luz do sol reflete na areia, no concreto e na água, atingindo a pele, mesmo na sombra.


Se mesmo assim houver queimaduras, fique de olho nos sintomas. Vermelhidão e ardência leves podem ser resolvidos com um banho quase frio e hidratante. (Hoje já existem produtos específicos para tratamento pós-sol.) Se a queimadura parecer mais grave, ou surgirem sinais como moleza excessiva e febre, dê bastante água fria e procure atendimento médico.


Proteja seu filho, mas cuidado com os exageros. Uma criança "embalada para presente" num dia ensolarado não vai conseguir se divertir. Lembre-se sempre que o banho de sol moderado faz bem à saúde. Além de ser agradável, o hábito é importante para o processo de absorção de cálcio/vitamina D, que fazem com que o corpo tenha um crescimento normal


Roupas adequadas

Devido ao calor e ao aumento da sudorese (suor), as roupas devem ser de algodão, finas e folgadas de modo a permitir uma maior ventilação, facilitando a evaporação do suor. Roupas de baixo também devem ser de algodão. Tecidos sintéticos devem ser evitados.


Na praia, sungas e biquínis são os trajes ideais, porém devem ser retirados assim que possível. O hábito de ficar com a roupa molhada após sair da praia favorece o surgimento de micoses da pele.

As roupas podem proporcionar uma barreira contra a radiação ultravioleta. Para a prática de esportes ao ar livre, para situações que dificultem a aplicação do filtro solar com freqüência ou no caso das crianças com menos de 6 meses, as roupas podem ser uma boa opção para quem quer proteger a pele do sol. O fator de proteção (FPS) proporcionado por uma camiseta molhada é de aproximadamente 11; camiseta seca, 12; lycra molhada 24; e lycra seca, 35.

Nada de deixar os pequenos sem roupa. O contato com a areia ou cadeiras sujas pode trazer problemas de pele e problemas no trato geniturinário.

Alimentação

A alimentação no calor é simples, não devendo se diferenciar muito dos hábitos da criança. Muito líquido e frutas, de preferência trazidos de casa, para evitar intoxicação alimentar. Nada de comidas pesadas e frituras. Deve-se ingerir pelo menos 2 litros de água natural, sucos, chás, água de coco.

Inclua saladas bem coloridas na dieta. Frutas e legumes ricos em caroteno e em vitaminas, que deixam a pele mais protegida contra os raios solares, são bastante indicados nessa época. Entre eles estão:

as folhas verdes escuras (ricas em vitaminas, importante para a aparência da pele) e os legumes como: espinafre, couve, folhas de mostarda, brócolis, pimentão, tomate, nabo, cenoura, abóbora e abobrinha.


frutas: laranja, ameixa, ameixa seca, nectarina, cereja, pêssego, melão, manga e mamão.


Prevenção de acidentes e outros cuidados

Muitas crianças sentem verdadeiro fascínio pelo mar, e por isso podem dar mais trabalho na praia. Para evitar os sustos, tente colocar uma piscininha com água perto de você, de preferência sob o guarda-sol. As crianças devem sempre usar bóias e coletes salva-vidas quando entrarem no mar ou piscina, e sempre devem estar acompanhadas por um adulto. Não deixe as crianças sozinhas perto da água, principalmente as menores. Como acidentes imprevistos acontecem, assim que chegar mostre algum sinal com o qual possam localizar você, como o letreiro da barraca ou a cor de seu sombreiro.

As crianças devem ser protegidas ao andar de patins e bicicleta, usando equipamentos de proteção adequados, como capacete, joelheiras, etc.

Deve-se tomar cuidado também com os insetos, que são muito comuns nessa época do ano. Não deixe nada que acumule água no quintal e use sempre repelentes.

Assim, com esses cuidados, as crianças poderão curtir o verão e se divertir com maior segurança e saúde.


fonte:http://turismoeviagens.centralblogs.com.br/post.php?href=dicas+para+curtir+bem+o+verao+na+praia&KEYWORD=18278&POST=2756114


Um bom verão para você!!!!!
Pba. Patricia Arcanjo

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PLANEJAR O ANO NOVO!!


Efetividade no planejamento de ano novo 
O que você vai mudar no ano que vem?
Dica rápida para hoje: planejamento de ano novo raramente funciona a contento, porque a pessoa faz uma longa lista, e não transforma em planos objetivos. Acaba virando um mecanismo de procrastinação para itens que poderiam perfeitamente começar a ser feitos desde já, como praticar 100 abdominais por dia, praticar esportes 3 vezes por semana ou começar a estudar “de verdade” para algum concurso ou certificação.


Na verdade, não faz sentido tratar o ano novo como se fosse uma folha em branco na qual você terá como escrever uma história completamente nova. Todos os seus hábitos, seus conhecimentos, suas obrigações continuarão valendo assim que estourar o último dos foguetes na madrugada de primeiro de janeiro.


Se você gosta de planejamento de ano novo, que tal tentar fazer diferente desta vez? Não é necessário ser nenhum gênio de gerenciamento de projetos para aumentar as chances de  seu planejamento de ano novo dar certo. Eis aqui algumas sugestões:


Escolha um objetivo e a meta: não é razoável imaginar que você conseguirá mudar vários pontos da sua vida de uma vez só, baseado em uma lista de resoluções de ano novo. E os objetivos de ano novo já compartilham entre si uma característica de meta: têm prazo definido por natureza. Então aproveite e defina o seu único objetivo já na forma de uma meta desafiadora, alcançável e mensurável. Alguns exemplos: perder 6kg sem voltar a recuperá-los, praticar esportes 3x por semana, estudar 6h por semana, economizar 8% do salário todos os meses para comprar um carro, ou o que quer que seja. Mas defina com clareza!


Crie o plano de ação: da meta precisa nascer o plano de ação, que neste caso pode tomar a forma de uma lista simples de atividades ou pendências: parar de tomar refrigerante em casa, tomar café da manhã reforçado e jantar menos, caminhar 60min 4 vezes por semana, parar de fazer refeições em lanchonetes, etc.


Escolha como acompanhar o progresso: você pode definir em qual mês irá realizar determinadas atividades do seu plano. Por exemplo: se o objetivo é aprender inglês básico para poder viajar no final do ano que vem, e se março chegar e você ainda não tiver se matriculado em um curso, já vai dar para saber que a coisa não está indo bem. Se a intenção é perder peso, você pode quantificar metas (realistas!) para cada mês. Mas não quantifique apenas o efeito (a perda de peso), e sim os processos (número de horas de caminhada semanais, redução de refrigerantes, etc.)


Comece já: Após definir seu plano, registre-o detalhadamente e comece imediatamente a segui-lo. Não esperar o ano que vem começar pode ser um grande fator de motivação. E esperar o ano que vem começar, dando a si mesmo o mês de dezembro para agir ao contrário do que você planeja para o futuro, é simplesmente uma forma de se enganar.


Siga o plano: Projetos pessoais e definidos informalmente não têm grandes chances de sucesso se você não se esforçar para seguir o que planejou, ou para alcançar as metas que definiu. Cabe só a você!


E tenha um feliz e efetivo 2011!



Pra. Heloisa Ávila e Pba. Patricia Arcanjo

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PENSE NISSO!

  "O PODER DA PALAVRA"


Inúmeras pessoas limitam sua felicidade e sucesso na vida porque jamais percebem a importância das palavras. Palavras de todos os tipos. No livro de Marcos, há uma história interessante sobre o poder da palavra falada. Jesus e seus discípulos estavam a caminho de Betânia para Jerusalém, e Jesus ficou com fome. (Lembre-se que ele era homem como nós, apesar de ser também Deus, e fez acontecer esta história porque precisava exemplificar o "poder" da nossa palavra)

"E vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela, porventura, acharia algum fruto. Aproximando-se dela nada achou senão folhas; porque não era tempo de figos. Então lhe disse Jesus: Nunca jamais coma alguém fruto de ti. E seus discípulos ouviram isto."

Eis aí Jesus falando a uma árvore! E sabemos que falava em voz alta, também, porque seus discípulos ouviram. Evidentemente nada pareceu acontecer naquele exato momento, mas a Bíblia prossegue contando o que aconteceu na manhã seguinte. Jesus e seus discípulos passaram novamente pela figueira:

"E passado eles pela manhã, viram que a figueira secara desde a raiz. Então Pedro, lembrando-se falou: Mestre, eis que a figueira, que amaldiçoaste, secou. Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele."


Em Marcos 11:23 temos o segredo do sucesso para se obter milagres de Deus.  Temos o valor da PALAVRA lançada, e da FÉ. Obviamente que não falaremos a um monte para se jogar ao mar, mas daremos aos nossos problemas, à nossa saúde, aos nossos desejos, aos nossos sonhos, uma ordem.
E assim,

" se alguém disser... e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele."


Não estamos nos referindo a "oração". Certamente a oração é muito importante e uma fonte de tremendo poder, mas aqui Jesus está falando "disser" .
Mas falar com FÉ, porque a dúvida é o oposto da Fé.



Então, neste início de ano que se vislumbra, tenhamos FÉ e lancemos  PALAVRAS de BÊNÇÃO sobre 2011. 


Pra. Heloisa Avila/Pbta Patricia Arcanjo

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

25 DE DEZEMBRO DE 2010


Escutem!
A virgem conceberá uma criança!
Ela dará a luz um Filho, que será o "EMANUEL" (Deus conosco).
E o menino nasceu!
Concebido pelo Espírito Santo, se chamou JESUS (Salvador), porque ele salvará o seu povo. (Mateus, cap. I)

Que o natal seja um renascimento de JESUS a cada novo dia.
Que seu coração transborde de alegria e gratidão por este presente de Deus recebido, e que sua esperança tenha a certeza de que ELE não veio habitar entre nós sem um propósito.  JESUS é o nosso SALVADOR!
FELIZ NATAL!
                                              Pra. Heloisa Avila e Pbta Patricia Arcanjo

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

COM QUE ROUPA VOU???

Olá amiguinhas do nosso blog Cor de Rosa, 
a grande dúvida da semana é:
COM QUE ROUPA EU VOU??
JÁ ESCOLHEU A SUA?
NÃO?
Aproveite então a nossa sugestão e fique a mais bela da festa.

Nem sempre com a nossa, mas o Natal geralmente passamos em família. Sem contar quando somos convidados para passar o Natal na casa de parentes de amigos, namorados, noivos e dependendo da situação, ficamos ali matutando algo que agrade você e aos outros ao mesmo tempo.



Muitas vezes, depois que acaba aquela coisa de amigo secreto e ceia, uns correm apara a casa do outro ou para fazer um agito na noite. Nunca se sabe o convite que vai receber numa noite dessas, sem contar que realmente é uma data especial.


Veja como ficar super elegante na noite de Natal e as roupas perfeitas para a data. Fizemos uma lista de combinações com roupas e idéias de vários estilos para você se inspirar e escolher o que vestir no Natal. Mas a dica essencial é: seja você e divirta-se!


 










Escolher o que vestir já não é fácil, o cabelo então, nem se fala. Para isso fizemos uma seleção do fotos de penteados para Natal, Ano Novo, festas de final de ano, mas que muitos deles também podem ser usados em outras ocasiões como Formaturas, Casamentos e outras festas mais.



Outra coisa bacana é saber fazer o cabelo. Como assim? Isso mesmo, saiba você mesmo fazer penteados arrasadores de maneira fácil e barata, pelo Youtube. Por exemplo como esse penteado super lindo e simples de fazer com uma fita e um elástico se faz um penteado sofisticado. Você também pode pedir a ajuda de uma amiga e fazer esse outro penteado digno de tapete vermelho. Ou, ainda fazer penteados que estão super em alta como  rabo de cavalo com lenço (que você encontra em qualquer loja de 1,99).

Não custa nada tentar fazer você mesmo, já que no salão de beleza sairá bem mais caro. E, para você se inspirar, abaixo deixamos à disposição várias fotos de penteados maravilhosos para várias ocasiões.





Uma grande festa pra você!!!

Abraços,
Pba. Patricia Arcanjo

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ATENÇÃO!

                             2010  -  2011

Como passou rápido demais os ultimos dias de dezembro!
Em função dos nossos compromissos terem se estendido além do previsto, resolvemos sortear a toalha do blog para o dia de Ano Novo.
Ano Novo, Vida Nova, Toalha Nova.




 Você poderá recepcionar 2011 com uma uma bela ceia de passagem de ano, ou um belo almoço de Ação de Graças, tendo na mesa uma toalha linda feita pelas Dorcas.


Em 2011... novas esperanças, novas promessas, novos projetos, novo ânimo...
Porem o mais importante é que tenhamos continuamente a PAZ de CRISTO que excede a todo o entendimento, SAÚDE para que possamos realizar nossos projetos e muito AMOR, que é a essência de DEUS. O resto, com certeza NOSSO PAI acrescentará a cada dia na nossa vida, na porção que ELE determinar.


É importante que você deixe um recadinho
para que possamos cadastrar seu 
 múmero para o 
sorteio da toalha.
Clique em comentários,
se quiser ser anônimo não tem
problema, só que em "off"deixe
seu email, ou fone, para podermos
comunicar, caso você seja a
SORTEADA!

Pra. Heloisa Avila 

SAÚDE E BELEZA

UNHAS E ESMALTES
Hoje lí uma matéria interessante sobre nossas unhas.
Na verdade eu já sabia sobre isto, mas resolvi transcrever
porque ISTO É VERDADEIRO!
E tudo que se relaciona com a beleza do nosso corpo, está intimamente ligado à  nossa saúde.

Vejamos:
"Com a explosão da oferta de esmaltes, os branquinhos perderam lugar para os coloridos.
Porem além de se preocupar com as tendências da moda, com o nosso gosto em manter as unhas sempre esmaltadas, é necessário saber que devemos dar um tempo entre uma sessão de manicure e outra, para não prejudicar a saúde da unha e evitar uma surpresa desagradável na hora de retirar o esmalte.

Quando você for marcar a sua manicure, retire o esmalte uns dias antes. Tenha sempre em casa um removedor de esmaltes de boa qualidade, de preferência aqueles anti- alérgicos, e  você mesma poderá retirar seu esmalte deixando as suas unhas respirarem um pouco.
"O uso initerrupto de esmalte resseca as unhas ", alerta a dermatologista Andreia Leverone, do Centro de Estudos de Unha do Instituto de Dermatologia Prof. Rubem David Azulay. "Devemos dar intervalos de três dias entre as passadas de esmaltes. Caso contrário, as unhas ganham manchas brancas, ficam fracas e quebradiças. Deixe uns dias sem pintar, para permitir a hidratação da película unhal.
Manter o esmalte por muito tempo abafa demais a unha, e se ela for propensa a micose, facilita o desenvolvimento de fungos", diz a especialista.
SINAIS: Roberta Nakamura, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ensina a observar alguns sinais como ausência de meia-lua, descamações em volta da unha, fendas e estrias. Nesses casos, diz a médica, será preciso tratar a  unha antes de pensar em usar esmaltes.


Os esmaltes coloridos deixam as unhas amareladas, e o retorno da tonalidade natural só acontece com o crescimento da unha.

A necessidade de deixar as unhas respirarem entre um esmalte e outro vale também para os pés.
A diferença é que as lâminas das unhas dos pés são mais espessas e crescem mais devagar, portanto são mais resistentes. Por outro lado, elas estão mais expostas a traumas, umidade e infecções.
No verão, o melhor é usar calçados abertos e secar bem os pés, para evitar fungos e bactérias."

Fica aí mais uma dica que ajudará na nossa saúde, visto que estamos, nos dias de hoje, buscando sermos mais naturais e saudáveis, em todos os sentidos.
Pra. Heloisa Avila

domingo, 19 de dezembro de 2010

ARTESANATO

Você já fez cartões temáticos? É diferente e criativo.
Use a imaginação.

Que tal rever um costume antigo de enviar cartões temáticos?
Certa vez tivemos nas Dorcas uma oficina de confecção de cartões com flores desidratadas.
Mas na verdade dava muito trabalho, porque até que as flôres e folhas chegassem à desidratação, demorava tanto..., depois tinha que selar por se tratar de material vivo, era um processo delicado.  Muito trabalhoso, embora o resultado fosse fantástico.

Mas nos dias de hoje, pra quem tem crianças em casa, para as avós que tomam conta de netos, para quem gosta de artesanato, para quem gosta de desenhar, etc... podemos resgatar os cartões fazendo junto com nossas crianças, fazendo para nossos amigos, para vender, resgatando assim uma maneira delicada de dizer: "Eu me lembrei de você!"
Abaixo estou postando algumas idéias, resgatadas pela internet mesmo, só para facilitar e dar algumas idéias para nossas amigas blogueiras que gostam de uma "terapia", porque para mim, trabalhar com artesanato é um santo remédio. Arteterapia é o nome da moda. rsrsr....


Estes modelos são uma ideia para você trabalhar com recortes e colagens.
A partir daí você poderá criar outros motivos.


Você poderá imprimir também os cartões já desenhados e colorir junto com as crianças, colocando nos presentes. São aqueles cartões do De:.................  Para:..............

Esta idéia é para quem gosta de fazer ponto cruz. Borde um pedacinho de tecido e cole no cartão da gramatura que preferir, recorte a moldura, e cole por cima. É melhor trabalhar com cartonagem mais dura para dar consistência no cartão.
 Em livrarias você encontrará papeis de vários tipos e côres, inclusive os reciclados. E com certeza você terá muitos riscos e modelos. Senão a internet é uma fonte inesgotável.


Esta idéia é para quem quiser trabalhar com recortes em alto relevo, aplicações de lantejoulas, fitas, colagem. A cola que deixa o recorte em alto relevo é encontrada em lojas especilizadas em artesanato. Use também sianinhas, cordões, botões, tudo que você tiver na sua caixinha de costura.
Não se esqueça dos votos de Ano Novo.

Se passou o natal e você ficou em falta com alguem, lembre-se que até o dia 06 de janeiro, dia de Reis, ainda é dia de desejar os votos de Feliz Ano Novo.
Então faça cartões temáticos para esta data.

Use a imaginação, seja original, use fotos de passeios, lembranças antigas, fotos de família, use recortes interessantes, seja diferente para ser lembrado.

Se você fizer, fotografe e nos mande para postarmos no nosso blog.
Pra. Heloisa Avila

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

UMA VOLTINHA PELA COZINHA! - RABANADAS

UM DOCE NATALINO  -  RABANADAS


 Feitas com fatias de pão envelhecido, as rabanadas são consumidas nos gélidos natais europeus e foram trazidas à cozinha brasileira pela influência dos portugueses.
No Brasil esses doces feitos com pão envelhecido, embebido em leite, passado em ovos, frito e polvilhado com açucar e canela, foram popularizados como rabanadas, mas na sua origem, em Portugal são chamados de "fatias de parida" (douradas), e na França, "pain perdu". E tanto aqui como na Europa, são consumidas nas festividades natalinas.
Você não precisa apenas usar o pão francês para fazer suas rabanadas, porque elas também ficam deliciosas se feitas com brioches, panetones, pães doces, porque vão agregando sabores diferenciados.
Esta receita permite que você faça e consiga guardar as suas rabanadas por até trê dias, porque elas são finalizadas com uma calda açucarada de vinho do Porto e mel, com toque de canela e raspas de cascas de limão.
Ingredientes:
  1. 01 litro de água
  2. 250 ml de vinho do Porto
  3. 01 pau de canela
  4. raspas de casca de limão
  5. 150 ml de mel                                                         
  6. 04 baguetes médias
  7. 01 litro de leite
  8. 06 ovos
  9. óleo para fritar
  1. Faça uma calda, levando à fervura a água, o vinho do porto, a canela e o mel. Cozinhe por aproximadamente 10 minutos. Acrescente as raspas, ou cascas, de limão. Reserve.
  2. Corte as baguetes em rodelas de 1 cm de espessura. Coloque-as em uma porção pequena de calda.
  3. Bata o leite e o ovo com um garfo e, depois, passe as fatias de pão de maneira que fiquem embebidas na mistura.
  4. Aqueça o oleo em uma frigideira e grelhe as fatias de pão até  atingirem uma cor dourada. O óleo não deverá estar muito quente. Segue em papel absorvente. Polvilhe com açucar.
  5. Quando frias, regue as rabanadas com a calda e reserve na geladeira. É melhor consumi-las após algumas horas- ou no dia seguinte.
                                                                                      (receita da chef Ilda Vinagre, do restaurante A Bela Sintra)
Pra. Heloisa Avila

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ESTÁ ACABANDO A PROMOÇÃO!!!

FALTAM SÓ  ALGUNS DIAS!!!
PARA VOCÊ QUE AINDA NÃO DEIXOU SEU COMENTÁRIO
CONCORRER A LINDA TOALHA DE NATAL.

 NOSSO SORTEIO SERÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA DIA 20/12/2010.

NÃO TEM UM NÚMERO CONCORRENDO?????

BASTA DEIXAR O SEU COMENTÁRIO QUE EU TE PASSO UM NÚMERO.

O QUE ESTÁ FAZENDO AI AINDA QUE NÃO FOI COLOCAR SEU COMENTÁRIO???? CORREEEEEEEE MENINA (O) RSSSS

A TOALHA É LINDA E VAI DECORAR A SUA MESA.
Vai logo amigaaaaaa ou amigoooooo, a toalha pode ser tua, acredite!!!

ESTOU ESPERANDO O SEU COMENTARIO!!!!!!
GRANDE BEIJO,
Pba. Patricia Arcanjo

DICAS - COMO USAR FLUO.

 FLUO - RESCENTE NESSE VERÃO!!!

Verde, amarelo, pink e laranja em nuances vibrantes.

Marca registrada dos anos 80, as cores fluo, de tons fortes, voltaram com tudo nas roupas e acessórios desta temporada. Além das peças, estas cores alegres tingem óculos de sol, esmaltes, cintos, relógios e até bolsas e sapatos. O visual "quente" é a cara do verão. O único porém é que as cores cítricas são chamativas e por isso, "cautela" é a palavra-chave na hora de usá-las. Mas, uma dúvida comum entre as mulheres é como combiná-las na produção sem exagerar no look e parecer que errou de década.


O uso da paleta fluo varia de acordo com o estilo de cada um. Mas alguns pontos garantem o sucesso do visual em qualquer ocasião.


De acordo com a consultora de moda Bia Kawasaki, os melhores dias para usar as cores cítricas, que tem tudo a ver com o calor, são os dias ensolarados.

Uma dica certeira para acertar na composição é ajustá-las com outras peças de tons neutros (branco, preto, bege).


Agora, muita atenção para não errar a mão: a recomendação é a utilização de um acessório de cor cítrica por vez para não carregar o visual com o excesso de informações. Na mesma linha, também evite misturar o fluo com estampas muito chamativas e as de motivos étnicos.


A mistura entre vários tons fluo na mesma produção também é arriscado. "Ficar misturando vários acessórios laranja com amarelo, verde e azul, tudo chamativo fica com cara de desfile de escola de samba", acrescenta Bia Kawasaki.


Confira agora dicas para complementar sua roupa com acessórios que vão desde o verde-limão até o rosa "cheguei", mas sempre criando produções modernas e sofisticadas.


Invista em:
- Sapato fluo com calça ou saia jeans básica e bolsa de cor neutra
- Maxibolsa de cor cítrica com vestidinho bege ou branco
- Roupa de cor nude com colar ou brinco fluo
- Regata ou blusa básica nos tons branco e bege com calça clara de sarja ou linho e pulseira de acrílico colorida
- Macacão de tom sóbrio com sapatilha ou sandália fluo
- Vestido com corte simples de cor clara com um cinto fino de cor cítrica
- Para a balada: vestidinho preto com scarpin ou carteira fluo


Para não errar:
- Se for utilizar brinco nas cores cítricas, dispense o colar do mesmo tom
- Se for usar um colar fluo use um brinco pequeno de argola prateada ou dourada
- Se colocar calçados nos tons fluo, invista em colares simples de corrente sem pedraria nenhuma
- Bijuterias cítricas devem ser utilizadas sozinhas e sem serem combinadas com pedras ou pérolas


Cuidado com:
- O excesso.
"Quanto mais acessórios nas cores fluo você usar e tons diferentes usar ao mesmo tempo, maiores as chances de cometer deslizes", diz a consultora de moda Bia Kawasaki.
- O tamanho das bijus (colares, brincos, pulseiras).
Nesse caso, evite as maxijoias fluo. Os ornamentos exagerados dão um ar de "fantasia" ao look.
- Roupas ou acessórios cítricos, marcantes demais, no ambiente de trabalho. Esses looks geralmente são informais e se houver muitas cores acabam criando um visual fora de contexto.


fonte - http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/12512-Como-usar-as-cores-fluo-na-moda-do-verao.htm#fotogaleria=1

Pba. Patricia Arcanjo