sábado, 4 de setembro de 2010

VOCÊ, DE BEM COM A VIDA!

Para banhar, relaxar o corpo e renovar a mente.




Na maioria das vezes você faz do banho uma atitude automática. A falta de tempo com a correria do dia muitas vezes nos rouba de momentos para refletir, mudar rumos e encontrar sonhos perdidos. Quanto tempo você não toma “aquele banho” que te faz sair com mais garra e energia para enfrentar os desafios?
Quando tomamos banho deixamos o que é ruim, o que é sujo (poluição, contaminação) ou o que não faz mais parte da nossa saúde (células mortas) ir embora com a água.
Existem momentos em nossa vida que precisamos dar banhos em várias áreas, porque ela está suja, poluída, contaminada ou cheia de sonhos mortos, não dá para tomar banho pela metade, lavar só uma parte ou mesmo tomar um banho de gato. Tem momentos que precisamos lavar mesmo.Lavar a alma de sentimento ruim, o corpo de atitudes indesejadas e principalmente o espírito da falta de fé.


Tenha hoje mesmo esse tempo para você, não tem um lugar tão ideal quanto o banheiro na hora do banho. Lá você pode “cantar para espantar o mal”, chorar para lavar a alma e até ficar em silêncio para ouvir seu coração ou a voz de Deus.


Você merece esse tempo dedicado a você!!!
O ideal é reservar o tempo que costuma gastar nesta tarefa para transformar esse momento em um exercício de autoconhecimento.

Tenha um final de semana equilibrando suas emoções e renovando seu espírito para viver uma semana abençoada na presença de Deus.


UM BANHO ESPECIAL

Em primeiro lugar, guarde esse momento para a noite.

1°Apague as luzes a ascenda velas
2°Coloque uma musica suave e gostosa para tocar
3°Certifique-se de todos os seus produtos prediletos: sabonete, esfoliante, bucha, óleo para banho, xampu e creme.
4° Entre no chuveiro ou mergulhe na banheira preparada com sais ou espumas.
5°Feche os olhos e tome o seu banho como faz todos os dias, porem preste atenção nos aromas, na musica e sinta como é gostoso ter um tempo só pra cuidar de você.
6°Depois envolva o corpo em um roupo macio e aconchegante.

Tempo correto e temperatura ideal


Banhar é diferente de escaldar, por isso a temperatura da água deve ser morna para ajudar a nutrir a pele, sem retirar sua oleosidade natural, o banho quente resseca a pele, alem de piorar os problemas como caspas e outras dermatites.
“Podemos saber se a temperatura esta ideal quando o espelho fica embaçado”.
Relaxar não significa ficar na água ate virar uva-passa. Seja ecologicamente correta e evite o desperdício embaixo do chuveiro. Para tonificar a pele intercale duchas de água quente e fria “O choque térmico estimula a circulação sanguínea, danado vigor. Após o banho, saia sempre do banheiro vestida, para não baixar demais a temperatura corporal”

BUCHAS, SABONETES E CIA.
Espuma, óleo, gel e outros produtos deliciosamente perfumados transformam seu banheiro em um spa, porém é sempre bom conferir se eles servem tanto para uso na banheira quanto no chuveiro.
Os óleos essenciais: substâncias naturais presentes nas plantas, podem ser extraídos de cascas, raízes e flores.




Bastar colocar gotinhas na banheira para revitalizar o corpo e relaxar a mente, tudo depende do aroma escolhido.
Para:
Insônia, use: lavanda, camomila ou jasmim acalmam.
Estímulante, use: cravo, hortelã ou manjericão.

Se você não tiver uma banheira em casa, não tem problema. Faça um pot-pourri de ervas desidratadas (10 g de alecrim, 10g de alfazema, 5g de camomila e 5g de sálvia) e coloque em 1,5 litro de água quente.
Deposite em uma jarra e deixe dentro do boxe durante o banho para exalar os aromas.
Ao final, despeje o líquedo lentamente sobre o corpo, do pescoço para baixo.

Buchas e esponjas devem ser usadas com cuidado, em movimentos circulares e suaves, para não retirar a camada de proteção natural da pele.
os esfoliantes são indicados somente para uso uma vez por semana e devem ser dispensados por quem está bronzeada.
Os sabonetes precisam ser suaves, com pH igual ao da pele (5,5)

DICA: DÁ UMA OLHADINHA NAS POSTAGENS ANTIGAS E FAÇA VOCÊ MESMO O SEU SABONETE LÍQUIDO COM ESSÊNCIAS ESPECIAIS E DO SEU GOSTO, ASSIM VOCÊ PODE TORNAR ESSE MOMENTO DO BANHO MAIS PRAZERO.
NÓS JÁ ENSINAMOS COM PASSO A PASSO E ATÉ ONDE VOCÊ PODE COMPRAR CADA ÍTEM.
FAÇA VÁRIAS EMBALAGENS DE SABONETE COM AS ESSÊNCIAS DE PREFERÊNCIA DE CADA UM  DA SUA FAMÍLIA, DEMONSTRANDO O SEU CARINHO.


Não esqueça de um bom hidratante, SUA PELE AGRADECE!!!

Gostou da sugestão da semana???
TENHA UM ÓTIMO BANHO!!!
Pba. Patricia Arcanjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário