segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PENSE NISSO



 "EU CREIO QUE AINDA HÁ TEMPO!"
As vezes fico pensando que o tempo tem passado depressa demais.
Os dias de hoje já não são como antigamente.

Um ano demoravaaaaaaaa...... Meu ponto de referência sempre era o Natal. Como custava chegar!!!
Uma semana então; o dia parecia ter 48 horas. De segunda até sexta era uma enormidade de tempo.
As donas de casa tinham tempo pra cuidar da casa, fazer muitos quitutes, não existia tanta oferta de alimentos prontos,faziam crochê, tricô, bordados, costuravam, não existia a ditadura do belo. A vida era mais saudável.


TV??? Somente a noite. O rádio era o melhor comunicador.


Internet, tudo bem! Mas Orkut, facebook, celular, msn, torpedo, ipod, iphone... você anda conectado e escravo da eletrônica.
Antes um bom fax resolvia tudo. Será que a ondas eletromagnéticas dos celulares, colados ao nosso ouvido, ininterruptamente, não fará mal no decorrer do tempo???
Existiam bailes, matinês dançantes para os adolescentes, passear nas praças da cidade, tomávamos o chá da tarde com bolinhos fritos, sorvete na sorveteria da esquina, .... Hah!...quanto sossego!

Tempos bons! Não sabíamos o que era stress, depressão, dengue, viroses, doenças auto imunes, as crianças, quando muito tinham somente catapora e sarampo. Brincavam na rua livremente, os pais tinham mais tempo para os filhos, etc...etc...etc...


Mas hoje tudo mudou. Nós mulheres passamos a disputar funções e cargos, responsabilidades, páreo a páreo, com os homens.
As mulheres são engenheiras, advogadas, publicitárias, bombeiras, policiais militares, astronautas.... Cada vez mais atuam em áreas que têm o perfil estritamente masculino. E vice versa também.

Mês passado viajei pra Orlando e qual não foi a minha surpresa, quando entrando no avião, deparei-me com uma comandante, nova, na faixa dos seus quarenta e poucos anos. Era uma tripulação feminina. Que susto!


Passei todo o tempo do vôo pedindo a Deus pra desviar as turbulências e imaginando como aquela mulher pousaria aquela um Airbus 330, enorrrrrme... E pousou! Delicadamente! rsrsr....

Antigamente mulheres não enfrentavam a carreira política.


Hoje temos até uma "Dilma" querendo governar um País como o Brasil! Que sufoco. Não concordo!

Tenho me perguntado: -
Será que isto agrada a Deus?
Quais a conseqüências de tanto modernismo?
Onde andará a "mulher virtuosa" de Provérbios 31.10. Existirá ainda?
Ou a Bíblia também está se modernizando para muitos?

Está escrito no Livro de Provérbios: 14:1 "A mulher sábia edifica a sua casa". Ainda existirão mulheres sábias?


Em Efésios, está a conclusão de toda a responsabilidade ordenada pelo Senhor:
- Efésios 5: 21 a 24. " Honrem a Cristo pela submissão de uns aos outros. 22. Vocês esposas, devem ser submissas à liderança de seus maridos, do mesmo modo como se submetem ao Senhor. 23. Que o marido tome conta da esposa da mesma maneira que Cristo toma conta do seu corpo, que é a Igreja. (Ele deu a sua própria vida para cuidar dela e ser seu Salvador) 24. Portanto vocês, esposas, devem obedecer de bom grado a seus maridos em tudo, tal como a igreja obedece a Cristo.

Então como explicar o modernismo? Como explicar aquela mulher que sai de casa deixando de ser coluna pra ser cabeça?


O consumismo exagerado nos atrai, e os nossos filhos acabam somente conhecendo o "amor" através dos presentes que o dinheiro compra.

Quanta saudade dos tempos que não voltam mais. Não sou defensora da estagnação e contra o progresso. Muito pelo contrário.
Sou contra a escravidão do mundo moderno. Apenas tenho saudade da "FAMÍLIA FELIZ".


Éramos felizes e não sabiamos!

Portanto, parafraseando Fernando Pessoa, eu digo que:


O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO QUE ELAS DURAM,MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM. POR ISSO EXISTEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS, COISAS INEXPLICÁVEIS E PESSOAS INCOMPARÁVEIS.


Deus abençoe!
Pra. Heloisa Avila.

2 comentários:

  1. Heloisa, muito bom e bastante reflexivo o seu artigo, embora eu entenda diferente de você, dois itens lá citados. Entretanto isso não vem ao caso (risos)
    Gosto de estar aqui, e já fizemos algumas receitas,fáceis e gostosas. Obrigada amiga. Carinhos Elvira

    ResponderExcluir
  2. Que bom Elvira que vc sempre está aqui e ainda colaborando com o blog.

    Deus abençoe.

    Seu número para concorrer a toalha é 10.

    ResponderExcluir